6 de dezembro de 2007

 

Eleições diretas do PT levaram 326 mil militantes às urnas.

O PT derrotou a mídia. Mais de 326 mil petistas votaram em seus candidatos no primeiro turno no Processo de Eleições Diretas (PED) 2007. Em todos os níveis - municipal, estadual e nacional - eles escolheram seus dirigentes para os próximos dois anos pelo voto direto. Alguns jornais se especializaram em deformar os fatos.

A Folha de S. Paulo chegou a afirmar que o PT "excluiu" militantes. Não excluiu nada. Em 1.413 municípios que tinham comissões provisórias os militantes, conforme as regras, votaram em seus dirigentes locais e nas chapas. A votação nas chapas define a comprosição proporcional das 81 cadeiras do Diretório Nacional.

Antes que mintam mais, o PT esclarece que os números finais estão sujeitos a pequenas alterações, já que a totalização oficial depende de alguns votos não computados e da conferência das atas de votação. O sétimo boletim confirmou que haverá o segundo turno no dia 16 de dezembro, entre os deputados federais Ricardo Berzoini (131.699 votos) e Jilmar Tatto (61.440 votos).

A Comissão Executiva Nacional do PT convocou para 19 de dezembro a próxima reunião do Diretório Nacional, quando deverão tomar posse o presidente e os dirigentes eleitos no PED 2007.

O PED do PT é um exemplo de democracia para os demais partidos políticos. O PED comprova que o PT não tem dono, nem caciques. Os militantes escolhem no voto direto seus dirigentes a cada dois anos. Qual partido político brasileiro pode dizer o mesmo?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?