13 de dezembro de 2007

 

Bispo da greve de fome não respeita a democracia

Dom Luiz Cappio não é um democrata. Trata-se de um fanático religioso fundamentalista. Insiste em fazer uma greve de fome contra um projeto de governo. Por não ter atendida sua pretensão, de paralisar as obras da transposição do rio São Francisco, afirma que teme uma ditadura. Ops. O presidente Lula acaba de receber os superiores do bispo fanático. Ouviu deles as argumentações. O instituto Ibope acaba de divulgar que 65% dos pesquiados apóiam o governo Lula. Antes 63% apoiavam. O presidente Lula foi eleito pelos brasileiros. O bispo fanático não tem um voto sequer. Obviamente ele está invertendo a lógica, a linguagem e os papéis.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, acaba de afirmar que o bispo não é um democrata, porque rejeita as regras da democracia. O bispo fanático está introduzindo no Brasil um perigoso precedente, que é a mistura explosiva de religião com política. Isso no Oriente Médio levou a guerras fratricidas.

Ao se solidarizar com o bispo fanático, por pura questão eleitoreira (para atrair os votos dos petistas católicos), o candidato à presidência do PT, Marcelino Galo, alimenta essa insanidade. O PT não merece.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?