28 de novembro de 2007

 

Patrus afirma que 87% do Bolsa-Família saem da CPMF

O Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta terça-feira, que 87% dos recursos do Bolsa Família saem da CPMF. Os números revelam quem está contra os pobres no Brasil. Acabar com a CPMF é acabar com os programas sociais.

"O fim da CPMF implicaria em mudanças profundas nas políticas sociais. Em alguma área ou setor nós teríamos que retirar", disse Patrus Ananias.

O Ministro Patrus Ananias disse que "se o Brasil continuar nesse rumo, dentro de uns 15 ou 20 anos será um país com outra face, do ponto de vista social e humano. E também do ponto de vista dos valores éticos".

O Ministro Patrus Ananias disse que se a CPMF não for prorrogada pode haver alterações nos programas sociais responsáveis pela promoção do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil).

"Daí a importância de nós termos a CPMF, em nome dos mais pobres, em nome da justiça e da inclusão social. Nós temos uma dívida no Brasil histórica, nós todos sabemos disso. O Brasil é socialmente um país brutalizado. Tem 500 anos de dominação".

Segundo Patrus Ananias, a CPMF constitui um fator muito importante no Fundo de Combate à Pobreza. O Ministro citou a importância da CPMF em programas como o programa de aquisição de alimentos, da agricultura familiar, o programa da construção de cisternas na região do Nordeste, do semi-árido.

"Uma questão importante, que a gente está debatendo com a sociedade brasileira, é que nós precisamos de impostos. (Sem impostos), uma sociedade não tem segurança pública, não tem educação de boa qualidade, como estamos fazendo no Brasil, saúde, políticas rigorosas de assistência social, de segurança alimentar e nutricional, além de outros estratégicos fundamentais para o desenvolvimento e para a vida das pessoas, inclusive da classe média, infra-estrutura, melhoria de estradas...", disse Patrus Ananias.

O Ministro Patrus Ananias, disse que "os pobres custaram muito a entrar na agenda nacional". E, segundo Patrus Ananias, os pobres entraram na agenda nacional por meio dos programas sociais do Governo Lula.

Patrus Ananias disse também que pela primeira vez o Brasil tem um Ministério voltado para proteger e promover os pobres. Ele disse que o orçamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome este ano foi de R$ 25 bilhões e em 2008 vai ser de R$ 28 bilhões.

LEIA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/467501-468000/467694/467694_1.html

Comments:
Hoje, o Jornal o Globo, com tendência ultra-direitista e que constantemente vem culpando o Governo Federal por todas as desgraças do país, culpa a governadora do Pará, Ana Júlia. Segundo o jornal - “a governadora é responsável pela política de segurança pública e pelo sistema carcerário. Até o caso da jovem ter sido denunciado e chegado aos meios de comunicação, não havia tomado providências para evitar a prisão nas mesmas celas de homens e mulheres, menores de idade ou não. Depois admitiu que era comum a prisão conjunta.”

O Globo não mencionou, uma vez sequer, que quem governou o Pará nos últimos doze anos foi o PSDB, daí o colapso do sistema carcerário. Em respeito a este Blog e a seus leitores não vou dizer todos os palavrões que tenho vontade de proferir para expressar minha revolta contra este jornal Ph.D. em deturpar fatos e fazer lavagem cerebral em seus incautos leitores. Este é o Globo que sempre mamou nas tetas da excrescência do poder e onde chafurdou na pocilga do chafurdeiro onde construiu sua poderosa base econômica e política à custa de uma sociedade por ele inebriada e alienada.

Só muita insensatez, só muito mau-caráter, misturado a desvio de conduta e de personalidade. Aliás, há muito, temos visto na mídia, condutas obsessivas de perseguições paranóicas ou psicopatas de culpar o governo Lula e todos os que são do PT ou aliados de todos os atos degradantes que acontecem no país. Atos esses originários muitas vezes de um passado de desgoverno dos mesmos que comandaram o país nas últimas décadas apoiados por essa mesma mídia com a finalidade de proteger seus interesses e suas parcerias com o que existe de pior na política.
 
O Presidente Lula,diante destes acontecimentos,e destes malfeitores que pululam lá no Senado,deve feixar as torneiras,não mandar mais verba nenhuma para os Estados em que os seus Senadores,não querem prorrogar o CPMF!!!Não há dinheiro e pronto!!!Tem as eleições no ano de 2008,para as prefeituras,os senadores,certamente vão querer,provir seus estados,municipios e etc...Não tem dinheiro a fonte secou!e viva o Presidente Lula,e o nosso querido governador Wagner! Meu nome é Teresinha Carpes,gaúcha que não gosta dos reacionários do Pampa!!!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?