14 de novembro de 2007

 

Oposição é contra CPMF para prejudicar o governo Lula

É claro como água. O PSDB e o DEM se dizem contra a CPMF porque querem prejudicar o governo Lula, cortando R$ 40 bilhões do Orçamento da União e inviabilizando projetos da área social e do PAC.

O Portal do PT fez uma enquete e a maioria optou por esta resposta. Nem precisava a enquete. É claro como água. Dos 736 internautas votantes, 369 (50,1%) disseram que a oposição se diz contra a CPMF para prejudicar o Governo Lula. Eu diria que prejudicar o Governo Lula e os pobres deste país.

Em segundo lugar, com 221 votos (30%) vêm aqueles que acham que os dois partidos, ao se colocarem contra a CPMF, estão na verdade defendendo os interesses de grupos financeiros-empresariais – que são os maiores atingidos pelo imposto. Também faz sentido e essa é a posição do médico Adib Jatene, ex-ministro da Saúde.

Para outros 89 internautas (12,1%) PSDB e DEM estão apenas querendo agradar a setores da mídia e da “opinião pública”, que exigem oposição sistemática a qualquer projeto que venha do governo. De fato, PSDB e DEM falam para a parte da população que vota com a direita.

Por fim, um grupo de 57 pessoas (7,7% dos votantes) acredita que a oposição se diz contrária ao tributo porque está pensando no melhor para o Brasil. Realmente, esta minoria que pensa assim está completamente equivocada. O DEM e o PSDB fazem é muita demagogia.

Comments:
Parabens, Oldack, vc sempre nos colocando a par da verdade política, retirando a venda com a qual querem (a grande mídia), sistematicamente esconder o que há por trás dos fatos.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?