26 de novembro de 2007

 

Ex-ministro lança livro em Mucuri, Bahia

No próximo dia 4 de dezembro, às 15h, o ex-ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, lança na Câmara Municipal de Mucuri, extremo-sul da Bahia, seu novo livro intitulado “Teófilo Benedito Ottoni, a República e a utopia do Mucuri”. O convite é dos estudantes do curso de graduação da EADCON/CBI, uma universidade de ensino à distância.

O livro de Nilmário Miranda resgata a história de Teófilo Benedito Ottoni, um líder republicano que lutou contra o Império, contra a escravatura de negros, rejeitou a guerra de extermínio contra os indígenas e fundou a Cia de Colonização do Vale do Mucuri, explorando a região a partir da foz do rio, onde hoje está a sede da cidade baiana Mucuri.

Segundo Nilmário Miranda, presidente do PT de Minas Gerais e atual vice-presidente da Fundação Perseu Abramo, resgatar a história de Teófilo Ottoni é um estímulo à cidadania ativa, à ética na política. Coisa rara hoje em dia. Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília estão comemorando o bicentenário de nascimento do líder político que foi um exemplo de vida pública.

Na Bahia, os estudantes de Mucuri saíram na frente.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?