15 de novembro de 2007

 

Campanha da Folha contra o governo Lula

Não se enganem, o conjunto de matérias publicadas na Folha (12 de novembro), com manchete de primeira página - "Ministérios não seguem os limites para cargos” - faz parte da campanha do jornal contra o governo Lula.

A tecla é o aparelhamento do Estado pelo PT e o uso de cargos públicos de confiança para acomodar indicações de aliados do governo. Nenhum argumento do governo convence o jornal, já que seu objetivo é outro, dele e de outros meios de comunicação, como a revista VEJA - organizar a agenda de oposição ao governo e fazer tudo para que Lula e o PT não se consolidem como opção da maioria do eleitorado.

Quando não conseguem impedir o crescimento do apóio a Lula e a seu governo, batem no PT, para que ele não se beneficie desse apoio que pode lhe dar, no futuro, com um partido aliado como o PMDB, maioria nas duas casas do Congresso Nacional, o que mudaria totalmente o cenário político brasileiro e a governabilidade.

Sem analisar cada caso ou sem evidências não se pode aceitar a tese de que todo nomeado para cargo de confiança que não seja funcionário de carreira é indicação política. A verdade nua e crua é que o governo Lula vem realizando concursos e reorganizando as carreiras e está respeitando religiosamente o decreto que estabelece que 75% dos nomeados para cargos de confiança DAS (de 1 a 3) devem ser de carreira e 50% dos DAS 4.

O resto é política. Pura política da Folha, e de oposição.

Fonte: Blog do Zé

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?