2 de outubro de 2007

 

Trabalhadoras do sertão baiano na economia solidária

Trabalhadoras do sertão da Bahia garantem sustento da família em 25 empreendimentos solidários com incentivo do projeto MÃOS QUE TRABALHAM.

O projeto MÃOS QUE TRABALHAM é fruto da cooperação entre o Movimento de Organização Comunitária (MOC), a Rede de Produtoras da Bahia e o Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR). O objetivo é buscar a autonomia financeira das trabalhadoras da região do sisal e de Feira de Santana (BA).

O projeto MÃOS QUE TRABALHAM conta com patrocínio da Petrobrás e abrange um território com dez municípios sertanejos: Araci, Conceição do Coité, Feira de Santana, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santa Luz, Santa Bárbara, Serrinha,
Teofilândia e Valente.

O projeto MÃOS QUE TRABALHAM visa a capacitar 25 grupos produtores organizados dentro dos princípios da economia solidária, de modo que se tornem alternativas sustentáveis de trabalho e renda. Vinte jovens MONITORAS acompanham os empreendimentos de perto.

A comercialização dos produtos é viabilizado pela Cooperativa da Rede de Mulheres Produtoras da Bahia (Cooperede), que também organizada feiras nos municípios da região. A coisa está pegando e elas já pensam em estruturar lojas e restaurantes da Rede na região do sisal.

As informações são da agência ADITAL, produzidas com apoio do Banco do Nordeste do Brasil.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?