18 de outubro de 2007

 

Perdi a entrevista de José Dirceu no programa Provocações de Antônio Abujamra

Como sempre faz, a Assessoria Geral de Comunicação da Bahia (Agecom) procura noticiar programas conseqüentes.

Foi o que fez no dia 15 de outubro, ao anunciar que o ex-deputado federal e ex-ministro José Dirceu seria entrevistado, quarta-feira (17), na TV Educativa da Bahia, Canal 2, no excelente programa Provocações, pilotado por Antônio Abujamra.

Perdi a primeira parte, por causa de uma emergência que não é o caso citar, mas, NÃO vou perder a segunda parte que será levada ao ar no dia 24 de outubro.

Li uma materinha no jornal A Tarde esconjurando a divulgação da entrevista da TV-Educativa. Muito pouco educativa a materinha do jornal A Tarde.

O jornalista deveria aplaudir os novos tempos de liberdade de imprensa na Bahia. Aqui não tem mais dono do poder. Se Abujamra decidiu entrevistar José Dirceu, ótimo para a democracia e a liberdade de imprensa. Como é que Biaggio Talento, excelente repórter, excelente caráter, aceitou pagar este mico?

A materinha do jornal A Tarde teve o grande mérito de me alertar para a divulgação da entrevista pela AGECOM e Diário Oficial da Bahia. Aumentou meu respeito por esta turma da Agecom.

A matéria, da Agecom, não a do jornal A Tarde, informa:

Durante a entrevista, ao comentar a atual situação do Brasil, José Dirceu diz que a educação e o país estão melhorando. Dirceu, que também é advogado, esclarece as acusações feitas contra ele e diz que nunca conseguiram provar nada contra sua pessoa. Comenta que já foi condenado e cumpriu pena.

Abujamra e Dirceu ainda conversam sobre o fato do ex-deputado ter vivido clandestinamente no Nordeste e em São Paulo, na época da ditadura. Na ocasião, ele fez várias plásticas e mudou de nome, pois não podia viver no Brasil. Durante o programa, Dirceu e Abujamra também fazem uma análise sobre a corrupção no Brasil.

Eu tenho uma boa pauta para o jornal A Tarde. José Dirceu foi cassado sem provas. Uma violência. Até Lula sabe disso. Por que o jornal não apurar este escândalo?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?