5 de outubro de 2007

 

Elite branca e rica faz show contra único imposto que não pode sonegar

Milionários e endinheirados de São Paulo que, ao contrário do povo, vivem o tempo todo sonegando impostos, anunciaram que pretendem juntar meia dúzia de cantores no centro da cidade nos próximos dias para protestar contra o único imposto do qual eles não conseguem escapar: a CPMF.

Este é exatamente o imposto que beneficia mais diretamente a população e que, pela forma automática de arrecadação, é o único imposto verdadeiramente à prova da sonegação por parte dos ricaços.

Os organizadores do show, patrocinado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), anunciaram que seu plano é "atrair o máximo de pessoas" para assistirem (de graça) ao Luciano Huck e a cantores como Zezé de Camargo e Luciano para, então, divulgarem que os fãs desses artistas que estiverem presentes ao show são contra o imposto que financia a saúde e os programas sociais do governo.

Ou seja, querem FORJAR apoio popular - que não têm - à sua campanha pela sonegação fiscal.

O que os magnatas não dizem é que os recursos arrecadados pela CPMF, e que eles insistem em não pagar, são destinados para o Fundo Nacional de Saúde e o Fundo de Combate à Pobreza.

O primeiro financia o atendimento médico público à população mais carente. O segundo, o conjunto de programas sociais do Fome Zero, que, ao atender milhões de brasileiros, tem sido a principal causa da redução da pobreza e diminuição da concentração de renda, ocorridas no governo Lula.

Portal do Mundo do Trabalho (www.cut.org.br)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?