4 de outubro de 2007

 

Bahia no Festival de Corais de Belo Horizonte

"Que rufem os tambores, pois as vozes nas Minas Gerais ecoarão a liberdade". Essa é a tônica da quinta edição do Festival de Corais de Belo Horizonte. O tema central do festival é “O Tambor”, que reflete a valorização da cultura brasileira.

A música-tema do festival intitulada Voz Tambor é da autoria de Fernando Brant, um dos principais letristas do Clube da Esquina e principal parceiro de Milton Nascimento. Já a composição é da autoria do maestro Leonardo Cunha, Mestre em Música e bacharel em violino pela UFMG.

Voz e ritmo, canto e tambor, a escolha é um prato cheio para o Coral Desenbahia, que vai participar do festival levando o samba-de-roda do Recôncavo e um medley com base em compositores baianos, como Riachão, Caetano, Gil, Dinha etc.

O Coral Desenbahia, com seus 28 integrantes e um percussionista, sob a batuta do maestro Magno Aguiar, desembarca em Belo Horizonte quinta-feira (11) e se hospeda no Hotel Le Flamboyant, na Savassi. Vai fazer seis apresentações, quatro na capital e duas no interior, ou seja, Mariana e Sabará.

LEIA A PROGRAMAÇÃO:

1) Quinta-feira , 11/10 - 20hs, apresentação na Casa do Conde – saída hotel 17h - 22hs, jantar de confraternização.

2) Sexta-feira, 12/10 - 10h, apresentação em Mariana, Teatro Sesi – saída hotel 7h30 - 20h, apresentação na Praça Duque de Caxias (Santa Tereza)

3) Sábado , 13/10 – 15h00 - apresentação Igreja da Pampulha – saída hotel 14h - 20h30 – apresentação em Sabará – Teatro Municipal – saída 18h

Leia mais em
http://www.festivaldecorais.com.br/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?