28 de setembro de 2007

 

PT fará seminário sobre Constituinte exclusiva para reforma política

A Comissão Executiva Nacional do PT decidiu promover em 4 de outubro um seminário sobre a proposta de convocação de uma assembléia constituinte exclusiva para a reforma política, conforme resolução aprovada pelo 3º Congresso Nacional do partido.

O seminário será realizado em São Paulo e terá como objetivo discutir os temas relativos à convocação e organização da Constituinte. A comissão de preparação do seminário é composta por Gleber Naime, Valter Pomar e Renato Simões.

É polêmica a decisão da Executiva Nacional do PT. Assembléia Nacional Constituinte exclusiva para aprovar uma reforma política pressupõe o reconhecimento da incapacidade deste Congresso Nacional legislar. De fato, o Congresso dos 300 picaretas não tem condições de aprovar uma reforma política profunda.

Tudo muda. Impossível de todo não é. Assim também pensavam os incrédulos quando grupos políticos lutavam contra a ditadura, ou pelas Diretas Já, ou depois pela Assembléia Constituinte de 1988. Ou que Lula fosse eleito presidente do Brasil. Quem poderia imaginar que um partido político elegesse por eleições diretas suas direções?





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?