15 de setembro de 2007

 

Protesto contra parcialidade da grande mídia

Infelizmente não deu para ir a São Paulo,em nome do blog BAHIA DE FATO participar da manifestação convocada pelo blogueiro Eduardo Guimarães (http://edu.guim.blog.uol.com.br/ ) contra a exacerbada parcialidade no jornalismo da Folha de S. Paulo. É o Movimento dos Sem Mídia na rua.

A blogueira Jussara Seixas (http://por1novobrasil.blogspot.com/) esteve presente. Foi uma manifestação pacífica e racional, ao contrário do fracassado “Cansei” da burguesia branca e burra.Um manifesto foi lido e entregue na Folha de S. Paulo. Espero que o jornalão publique seu conteúdo. É um fato e merece registro.

Houve até discursos contra a parcialidade da mídia, contra a falta de informação e contra a manipulação da informação. A blogueira calculou cerca de 200 pessoas presentes.

A idéia do Eduardo Guimarães, nascida em seu blog, ganhou apoio de internautas de todo o Brasil e até do exterior. “Um movimento de um blogueiro, que ganhou a força na rua. Fico muito contente em ter dado a minha humilde colaboração, de ter divulgado, e ter comparecido.Conheci o Eduardo pessoalmente e sua linda e amorosa filha.Conheci o amigo Anórbio, que só conhecia na internet, sua esposa e filhos”, comentou Jussara Seixas

Estavam presente também os jornalistas do Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim, que fizeram a cobertura e o vídeo.Não teve a presença de jornalistas da Folha, nem da Globo. Não esperem assistir o movimento nas telinhas da Globo, e nem ler nos jornalões. Os discursos, a leitura do manifesto foram bastante aplaudidos.Tudo ocorreu na mais perfeita ordem, sem ofensas, em paz. Nada de FORA ISSO, FORA AQUILO.

O protesto começou às 10h e terminou ao meio-dia deste sábado, 15 de setembro. Obviamente, foi uma manifestação contra a grande mídia em geral. Segundo o blogueiro Eduardo Guimarães trata-se de um movimento que não está cansado de nada. Pelo contrário, mal começou a lutar pelo direito humano à informação correta, fiel, honesta e plural. Trata-se de um protesto contra a informação deturpada e viciada contra o Governo Lula, apoiado pela maioria do ovo brasileiro.

O Movimento dos Sem Mídia é político e não se esconde atrás de tragédia nenhuma.A mídia precisa falar, ser livre, sobretudo, ser verdadeira.

Tão frustrada quanto eu, do blog BAHIA DE FATO, ficou a Glória Leite do blog http://brasilmostraatuacara.blogspot.com/ que reside na Alemanha e de lá acompanha as coisas do Brasil. “Daqui da Alemanha estarei com vocês em pensamento e coração... apoio totalmente o repúdio coletivo ao tratamento que a mídia dá ao Governo Lula”, afirmou ela.


VEJA VÍDEO DA MANIFESTAÇÃO NO BLOG CONVERSA AFIADA

http://conversa-afiada.ig.com.br/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?