18 de setembro de 2007

 

Propaganda da ditadura deveria ser punida com os rigores da lei.

Está ainda por surgir uma lei contra os crimes hediondos da ditadura militar. A Lei da Anistia não resolveu a questão porque não dá para anistiar crimes como tortura, assassinatos e ocultação de cadáver, crimes contra os direitos humanos.

Também está por surgir uma lei contra a PROPAGANDA disfarçada de notícia dos crimes hediondos como tortura, assassinatos e ocultação de cadáver. Os militares que envergonharam o Exército, Marinha e Aeronáutica deveriam ser punidos quando fazem a defesa do golpe militar de 1964. Isso não passa de propaganda da tortura, dos assassinatos e ocultação de cadáver. Mas chegaremos lá.

O exemplo vem da Alemanha. Segundo informações da Reuters, a emissora pública alemã NDR demitiu a apresentadora Eva Herman porque ela elogiou o nazismo em coletiva. Quando falava sobre seu livro Das Prinzip Arche Noah – warum wir die Familie retten muessen (O princípio da Arca de Noé – por que devemos salvar a família) ela afirmou que valores familiares cultivados pelo nazismo foram abandonados na modernidade.

Estranha memória seletiva que a apresentadora de TV tem. E como ficam as famílias dos seis milhões de judeus incinerados em Auschwitz, Dachau e Treblinka? Como falar de valores da família no nazismo? A NDR demitiu logo a propagandista fora de tempo do nazismo. É a lei vigente na Alemanha e não tem essa de “liberdade de imprensa” para defesa dos horrores do nazismo.

Aqui no Brasil chegaremos lá. Ainda temos torturadores dos porões e seus defensores encastelados em clubes e mesmo em algumas poucas corporações militares. Todo dia 31 de março, data do golpe militar, a defesa da tortura, assassinatos e ocultação de cadáver se repete. Pura propaganda da ditadura militar e seus crimes hediondos.

Comments:
oi Miranda
Como você sabe eu moro na Alemanha. Vejo de perto o controle enorme que os judeus mantem sobre a sociedade alemã, que vive no cabresto curto. Nada, mas nada mesmo é permitido contra os judeus. Por um lado eu concordo, por outro discoro quando os judeus tentam amarrar a questão do extermínio apenas a eles. Como se um holocaustro - o deles - se transofrmasse no Holocaustro judeus. E os milhares de outros que foram mortos também pelos nazistas? A coisa é passada de tal maneira que mostra apenas os judeus como vítimas do Holocausto. Acho que temos que ficar muito atentos para o fato.
abraço
gloria
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?