5 de setembro de 2007

 

Oposição tem 22 deputados investigados no STF

Os três principais partidos de oposição ao Governo Lula (PSDB, DEM e PPS) têm 22 deputados sendo julgados pelo STF, três vezes mais que o PT, que tem sete parlamentares nesta condição. Um em cada seis parlamentares da atual legislatura está sob investigação na mais alta corte do país.

Levantamento feito pelo site Congresso em Foco revela que, até o último dia 29 de setembro, havia 172 inquéritos e ações penais contra 92 deputados e 23 senadores.

Em lua-de-mel com a mídia anti-Lula, por ter determinado a abertura de processo contra os 40 acusados de participarem do suposto esquema de compra de apoio político denominado ''mensalão'', o Supremo Tribunal Federal (STF), agora, tem pela frente a ÁRDUA tarefa de examinar cerca de 200 procedimentos judiciais envolvendo congressistas.

Dos 513 deputados e 81 senadores que estão no exercício do mandato, 105 são alvo de algum tipo de investigação no Supremo.

O que mais chama a atenção é que os processos contra os sete parlamentares do PT ocuparam e ocupam largos espaços na imprensa.

Há um quase-silêncio sobre os 22 parlamentares do DEM, PSDB e PPS que respondem no STF. E olha que o STF encontrou indícios suficientes para transformar 23 deputados e 5 senadores em réus de ações penais.

Fonte: site Congresso em foco

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?