1 de setembro de 2007

 

Ninguém tem mais ética e moral que o PT, afirmou o presidente Lula

Os jornalistas (digo, militantes)do Partido da Mídia devem ter odiado.

O presidente Lula defendeu hoje, sábado, 1º de setembro, o Partido dos Trabalhadores dos escândalos envolvendo seus dirigentes, principalmente do suposto mensalão.

“Ninguém neste país tem mais autoridade moral e ética que o nosso partido”, declarou ele durante o 3º Congresso do PT. Disse mais: “Admitimos que tem gente igual a nós, mas não admitimos que tenha melhor”.

“O que é importante, companheiros, é que nada que nos aconteça, processados ou não, nada que nos aconteça, pode nos esmorecer”. Lula afirmou que os petistas não podem se abalar “a cada manchete de jornal”. Os militantes têm de ficar de “cabeça erguida” e, sem medo, não fugirem ao debate ético.

Ele disse que os dirigentes partidários que cometeram “erros” e os que cometerão outros deverão responder por seus atos, conforme determina a lei para todos os 190 milhões de brasileiros.

Lula não se furtou a comentar o conteúdo das denúncias do suposto mensalão. “Somente esses companheiros sabem o que aconteceu. Até agora nenhum deles foi inocentado, mas também nenhum foi culpado”.

Tsunami dos adversários

Lula afirmou que a oposição não tem argumento para contestar a política econômica, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e os programas sociais. Disse que virão “tsunamis” por parte dos adversários, que não deixarão o PT nadar em “águas tranqüilas” por muito tempo. “É preciso estarmos preparados.”

“Os adversários são incansáveis, apesar de alguns já estarem cansados”, ironizou Lula.

A platéia aplaudiu.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?