10 de setembro de 2007

 

Mais detalhes: deputada esculhamba TCM da Bahia

A deputada Alice Portugal (PCdoB) denunciou na Câmara dos Deputados, no dia 22 de agosto de 2007, algumas das irregularidades do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)da Bahia.

"O TCM comete hoje, na Bahia, diversas irregularidades e improbidades, mas a pior delas é a que permite que servidores em atividade, de outros órgãos, exerçam atividade de controle! Essa é uma função típica do controle externo, e o TCM, além de ações perseguidoras e ímprobas sobre utilização de patrimônio, exerce atitude deletéria ao permitir que não-especialistas se utilizem das prerrogativas de especialistas, ganhando, inclusive, como tal" destacou a deputada.

"A Bahia é um dos poucos Estados que ainda têm Tribunal de Contas dos Municípios. Sou autora de uma PEC que busca modificar a natureza de indicação para Tribunais de Contas. Defendo que sejam tribunais de contas e não estaleiros de políticos aposentados, o que ocorre na Bahia" explicou a deputada.

A deputada terminou seu pronunciamento exigindo que as irregularidades sejam corrigidas e "esperando que os dirigentes sindicais não sejam perseguidos e molestados, como estão sendo naquele tribunal da Bahia que ainda tem alma do passado."

FONTE http://www.aliceportugal.org.br/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?