19 de setembro de 2007

 

Grande imprensa “esquece” páginas do relatório da PF sobre Mensalão Mineiro que comprometem Aécio Neves

A revista IstoÉ jogou na rua os documentos do Mensalão Mineiro. A reportagem se baseia no relatório da Polícia Federal. Embora a própria revista tente amenizar, o governador Aécio Neves está metido na organização criminosa que capturou mais de R$ 100 milhões com desvios de verbas públicas da Cemig e da Copasa. O chefe da quadrilha é o senador Eduardo Azeredo. Diferentemente do outro mensalão, baseado em "testemunhos" e “raciocínios”, o mensalão mineiro está exaustivamente carregado com provas documentais. Apesar de tudo, a grande imprensa golpista foca os holofotes para o personagem menor do escândalo, o ministro Walfrido Mares Guia, obviamente, para atacar o Governo Lula. Só não vê quem não quer.

Li a íntegra do relatório da Polícia Federal sobre o Mensalão Tucano de Minas. Está no endereço www.conjur/estadao.com.br/ para quem quiser ler na seção Notícias que tem link para o inquérito policial. À página 86 o relatório cita uma tal de Lídia Maria que é na verdade sócia de Andréia Neves, irmã do governador Aécio Neves e sua operadora pau-pra-toda-obra.

O comprometimento do governador Aécio Neves é tanto, as pistas são tantas, as provas levantadas pela Polícia Federal são tão convincentes que não é absurdo se falar de impeachment. Ainda assim, a grande imprensa “esquece” Aécio Neves e o réu maior desse escândalo, o senador Eduardo Azeredo. Como sempre, a imprensa de Minas está manietada pelo “esquema” governamental.

Está para pipocar na praça mais revelações sobre o chefe da organização criminosa Eduardo Azeredo. As novas revelações vão apontar que o senador tucano mentiu no Senado e isso caracteriza quebra de decoro parlamentar, cassação de mandato, a menos que os parlamentares tenham dois pesos e duas medidas.

A Polícia Federal prova, com documentos, que a Cemig e a Copasa, empresas estatais de Minas Gerais fizeram pagamentos de uma inexistente campanha publicitária, tentando contabilizar transferências de recursos para a empresa SMP&B, do famigerado Marcos Valério, isso lá pelos idos de 1998. Mas a grande imprensa só dá manchetes com o ministro Walfrido Mares Guia.

Para não dizer que estou exagerando sobre a imprensa golpista note o título abaixo da matéria publicada pelo site Consultor Jurídico - http://conjur.estadao.com.br/ :

Articulação política
PF envolve ministro de Lula no 'mensalão mineiro'
por Claudio Julio Tognolli

Ao final do texto há um link para a íntegra do relatório da Polícia Federal.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?