23 de setembro de 2007

 

As mudanças na ANAC e a CONIVÊNCIA da mídia

O radialista Alfredo Bessow, em seu programa na Rádio Brasília 1.120 AM alerta que quando pipocou a histérica crise midiática do setor do transporte aéreo, os canhões das viúvas de FHC voltaram-se logo contra Lula. É o culpado repetiam à exaustão os histéricos. Deu-se então um festival de besteiras, suposições, leviandades a ponto do presidente Lula – emparedado – nomear para o cargo o ex-quase tudo Nelson Jobim para o Ministério da Defesa, em lugar de uma figura respeitável e com uma biografia irreparável como WALDIR PIRES. Circense, Jobim começou a aparecer na mídia. Agora, indica Solange Vieira, economista, que nada sabe de aviação, para cargo na ANAC. E pior, a tucana foi demitida da Secretaria de Previdência Complementar por gestão temerária. E a mídia conivente silencia.

LEIA REPRODUÇÃO DO COMENTÁRIO DO RADIALISTA ALFREDO BESSOW PUBLICADO NO BLOG DO ZÉ DIRCEU:

"Quando pipocou a histérica crise midiática do transporte aéreo, os canhões das viúvas de FHC e Cia definiram logo que tudo era culpa de Lula, ainda mais por a ANAC-Agência Nacional de Aviação Civil não ter especialistas entre seus conselheiros. E começou um festival de besteiras, de insinuações, de suposições e de leviandades como tem acontecido neste País. Emparedado, Lula convidou o ex-quase tudo Nelson Jobim para o cargo de Ministro da Defesa em lugar de uma figura respeitável e com uma biografia irreparável como Waldir Pires.

E Nelson Jobim começou as aparições circenses bem ao gosto da mídia, posando como o precursor da Lei numa terra de cegos. E passou a crise porque um aliado de FHC não poderia ser atacado, ainda que circunstancialmente estivesse ao lado de Lula – símbolo de todos os problemas nacionais.

Mas o que o Ministro da Defesa não aceita é alguém que lhe diga não – com certeza quebraria o espelho se este lhe dissesse que existe alguém mais inteligente que ele no mundo. Mas eis que a despeito de todo apoio da mídia, ele não consegue derrubar da Anac um teimoso do porte de Milton Zuanazzi – algo que parece mais ser uma birra advinda de embates lá do Sul do que qualquer questionamento profissional.

E o Ministro com seu estilo conseguiu abrir três vagas no Conselho da Anac. E indicou para uma das vagas um brigadeiro da reserva e ontem confirmou-se um segundo nome. Pasmem: de uma economista. Mas não é qualquer economista, senão que uma ex-servidora, como Jobim, do governo FHC.

E mais: fazia parte da assessoria de Jobim na Defesa. Solange Vieira ainda depende do aval do presidente para ter seu nome indicado para ser sabatinado pelo Senado – mas é importante lembrar que no governo FHC ela foi Secretária de Previdência Complementar de onde foi demitida no governo FHC depois de um monte de ações temerárias para própria sobrevivência dos fundos de pensão.

Ou seja: a funcionária de carreira do BNDES, economista formada e que não teve como se manter num cargo de sua área de formação agora vai para a Anac, onde dizia-se que o grande problema era os seus membros não saberem nada e nem conhecerem nada de questões estruturais e técnicas atinentes ao setor aéreo.

E o que faz a imprensa? Silencia em perigosa conivência...

São questões delicadas e que devem merecer a reflexão de todos nós – esta necessidade imperiosa de atacar o governo Lula por atacar. Como diz uma piada lá do RS: não precisa colocar defeitos no Lula, ele já os tem em profusão. Mas não são os defeitos do Lula que incomodam – mas sim os seus acertos e a sua reiterada opção pela construção – muitas vezes aos trancos e barrancos – de um Brasil inclusivo.

Tenho sempre dito que as pressões contra o atual governo buscam engessar as suas ações – inclusive esta campanha contra a CPMF é hipócrita, pois os mesmos que são contra a sua prorrogação hoje, no passado a defenderam e a consideraram fundamental.

Você, estimado e estimada ouvinte, pode não concordar comigo – mas ao menos reflita sobre o assunto..."

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?