5 de agosto de 2007

 

Quatro pessoas morrem em estradas da Bahia. Não foi Lula.

Não foi culpa do presidente Lula. Quatro pessoas morreram, 20 ficaram feridas em acidente no km 833 da BR 116, Vitória da Conquista, Bahia. Notícia da respeitável Agência A Tarde. O acidente ocorreu por volta das 10h20 entre um caminhão Mercedes Benz, placa KNB 0440, e um ônibus, BXG 1913.

Ivanilde Santos Silva, 40, e João Vitor Naricí, de apenas dois anos, estavam no caminhão e morreram na hora. Cássio Vitor Naricí, 42, que conduzia o veículo, foi internado em estado grave no Hospital Regional de Vitória da Conquista. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa do acidente foi uma ultrapassagem proibida executada pelo condutor do ônibus em uma faixa contínua.

O POVO NÃO É BURRO

Duas semanas depois do acidente da TAM em Congonhas, considerado o maior da história da aviação brasileira, com a morte de 199 pessoas, e depois de 10 meses de tentativas do governo em solucionar a crise aérea, a popularidade do presidente Lula continua a mesma.

O dado foi apontado pela pesquisa nacional do Datafolha, realizada nos dias 1 e 2 de agosto. O estudo revela que 48% dos brasileiros acham que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua ótimo ou bom.

A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo, neste domingo, 5. De acordo com a pesquisa, o resultado atual é idêntico ao registrado em março, e praticamente igual ao que Lula tinha no início de outubro de 2006 (49%). Entre março e hoje, a taxa de ruim/péssimo do governo apenas oscilou, de 14% para 15%. Em outubro passado, era maior: 17%.

POR QUE SERÁ?

Uma das explicações para a popularidade não abalada do presidente está no fato de que a maior parcela dos brasileiros, cerca de 59,5%, tem renda familiar mensal de até três salários mínimos por mês, ou R$ 1.050.
Apenas 8% da população viaja de avião.

Outra característica é que a situação econômica do Brasil registrou crescimento em torno de 4,5% em 2007, considerado um resultado satisfatório para o País. O programa Bolsa Família também ajuda a manter a alta popularidade de Lula. O programa atende cerca de 1,1 milhão de famílias.

O percentual, entre os 8% que costumam andar de avião, que consideram o presidente ótimo ou bom é de 29%, ou seja, 19 pontos inferior à media nacional. Os que definem o governo como ruim ou péssimo chegam a 30%, o dobro da média nacional (15%).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?