27 de agosto de 2007

 

O HINO DO "CANSEI" FAZ SUCESSO NA INTERNET

O Hino do “Cansei” está no You Tube. Já obteve mais de 200 mil acessos. Da autoria de Max Gonzaga e Banda Marginal, a música retrata o “drama” da classe média, o esperneio da elite branca e rica. A revista CartaCapital de 29 de agosto publicou a letra. Aí vai:

CLASSE MÉDIA

Sou classe média.
Papagaio de todo telejornal
Eu acredito
Na imparcialidade da revista semanal

Sou classe média,
Compro roupa e gasolina no cartão,
Odeio “coletivos” e
Vou de carro que comprei a prestação

Só pago impostos,
Estou sempre no limite de meu cheque
Especial
Eu viajo pouco, no máximo um
Pacote CVC tri-anual

Mas eu “tô nem aí”
Se o traficante é quem manda na favela
Eu “tô nem aqui”
Se morre gente ou tem enchente em Itaquera
Eu quero é que se exploda a periferia toda

Mas fico indignado com o Estado
Quando sou incomodado
Pelo pedinte esfomeado
Que me estende a mão

O pára-brisa ensaboado
É camelô. Biju com bala
E as peripécias do artista
Malabarista do farol

Mas se o assalto é em Moema
O assassinato é nos Jardins
E a filha do executivo
É estuprada até o fim

Aí a mídia se manifesta
A sua opinião regressa
De implantar a pena de morte
Ou reduzir a idade penal

E eu que sou bem informado
Concordo e faço passeata
Enquanto aumento a audiência
E a tiragem do jornal

Porque eu não “tô nem aí”
Se o traficante é quem manda na favela
Eu não “tô nem aqui”
Se morre gente ou tem enchente em
Itaquera
Eu quero é que se exploda a periferia toda

Toda tragédia só me importa
Quando bate em minha porta
Porque é mais fácil condenar
Quem já cumpre pena de vida

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?