1 de agosto de 2007

 

Notícia da Rede Globo sobre aeroporto de Ilhéus prova falência da mídia

Pior para a mídia que já não leva fé junto à população.

Primeiro, a Rede Globo tentou irresponsavelmente culpar o presidente Lula pelo acidente da TAM. O golpe furou quando a caixa-preta provou que foi um trágico erro do piloto.

Agora, com a matéria sensacionalista do Fantástico, domingo, 29, afirmando que o Aeroporto Jorge Amado seria o segundo mais perigoso do Brasil, a Rede Globo acabou de se desmoralizar.

O Aeroporto Jorge Amado funciona como campo de aviação há 69 anos, e como aeroporto moderno há 40 anos. Nunca houve uma ocorrência sequer de qualquer tipo de acidente. Pelo contrário, já serviu de pouso de emergência para grandes aeronaves em pane.

A matéria da Rede Globo não bate com a realidade.

NOTA CONTRA A TV GLOBO

Continua repercutindo a nota emitida por 37 entidades da Costa do Cacau contra a matéria em que um "piloto" anônimo aparece afirmando que o aeroporto Jorge Amado é o segundo mais perigoso do país.

A nota pública contesta a informação fajuta. A pista do Aeroporto Jorge Amado (1.577 metros) é 250 metros maior que a do Aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro (1.323 metros), que recebe tráfego internacional.

Não é apenas um equívoco da Rede Globo. Há muita má fé, que vem se repetindo na rotina da Rede Globo e da mídia brasileira.

As críticas são extensivas à TV Santa Cruz, que caiu no efeito-manada, repetindo a matéria no jornal local.

NOTA DA INFRAERO

Sem dúvida, este episódio sórdido deve servir de exemplo para a mídia da Bahia.

O aeroporto de Ilhéus sempre foi considerado seguro, por apresentar aspectos favoráveis de altitude, temperatura, velocidade e direção dos ventos, que permitem decolagens, pousos e frenagens em boas condições.

A Rede Globo mente. O fantástico é realmente fantástico. Em 2006 o Aeroporto Jorge Amado recebeu 301.000 passageiros e tem capacidade para receber 600.000. A reportagem é tão safada que o piloto que “denuncia” fala no anonimato. É mais uma farsa da Rede Globo.

Da mesma forma que a Rede Globo queria prejudicar o presidente Lula culpando-o irresponsavelmente pela tragédia da TAM em Congonhas, a molecada da Globo quer prejudicar a Costa do Cacau. Só pode ter muito dinheiro envolvido nesta trapaça midiática.

Se fosse a revista Veja diria que tem uma célula do PT organizando um atentado. A Folha diria que o ministro da Defesa é o culpado. O Jornal do Brasil iria fotografar um buraco na pista. O Estadão descobriria influências comunistas na manutenção do aeroporto.

A mídia está falida. Ninguém acredita em TV e jornal. Lula-lá.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?