24 de agosto de 2007

 

Em protesto contra "cansados" Piauí boicota a Philips

O grupo piauiense Claudino, quinto maior comprador de produtos da Philips no Brasil, mandou suspender as compras dos produtos da empresa e retirar todos os aparelhos da Philips que estavam sendo vendidos no Armazém Paraíba, a loja de departamentos do grupo.

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI), vice-líder do governo no Senado e um dos executivos do Grupo Claudino, disse que o grupo empresarial de seu pai não pretende mais comprar produtos Philips POR TEMPO INDETERMINADO. O grupo tem mais de 300 lojas de departamentos em dez estados.

Outros empresários da região Nordeste também anunciaram que farão o boicote em solidariedade ao Piauí. Eles esperam que a Philips faça uma retratação, não apenas com uma nota pública de desculpas.

A decisão foi tomada depois que o presidente da Philips do Brasil, Paulo Zottolo, declarou, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que se o Piauí deixasse de existir ninguém ficaria chateado. Ou seja, o povo do Piauí seria um zero à esquerda.

Um dos diretores do grupo, João Claudino Júnior, confirmou a informação. Ele disse ter recebido ligações do próprio presidente da Philips pedindo para que a decisão fosse reconsiderada, mas que preferiu mantê-la.

Paulo Zotollo, presidente da Philips para o Brasil e América Latina (salário anual de R$ 2 milhões), financiador e organizador da campanha fascistóide “Cansei”, viajou, desapareceu, escafedeu-se.

Paulo Zotollo é um analfabeto político, embora seja rico. Está sendo manipulado pelo publicitário Nizan Guanaes, pelos tucanos e sabe lá Deus por mais quem.

Zotollo já tentou se desculpar em nota publicada nos jornais, mas o Piauí não está aceitando desculpas. Assim fica muito fácil. Diz besteira, ganha manchetes e depois pede desculpas.

A idéia de um boicote geral aos produtos Philips vem se disseminando entre os empresários do estado.

A reação popular contra as declarações de Zottolo tem sido forte. Entidades estudantis organizaram um boicote e quebraram produtos Philips em praça pública.

O povo está cansado da elite rica, branca e imbecil.

Também cansei. Nunca mais compro produtos da Philips.

Comments:
Agora sim a Philips vai à falência...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?