20 de julho de 2007

 

Top, top, top. A versão da mídia antigovernista sobre acidente da TAM se fudeu

Desculpem-me a lingüagem obscena. Quando qualquer pessoa do povo brasileiro ao mostrar que alguma coisa não deu certo, bate assim, top, top, top, com a mão na outra e exclama: se fudeu. Pois foi assim que o Assessor Especial, Marco Aurélio Garcia, reagiu quando foi informado que o acidente da TAM foi causado por defeitos mecânicos da aeronave. A mídia que vinha acusando o governo, numa absurda politização da desgraça alheia, ficou perplexa e foi salva pelas imagens captadas pela Rede Globo. Obscenidade, grita a mídia obscena.

O jornalista safado da Folha afirma que Marco Aurélio ficou “eufórico” quando assistiu em seu gabinete à reportagem sobre o defeito no “reverso” da turbina. Como é que o jornalista da Folha conseguiu "ver" tanta euforia? Na verdade, Marco Aurélio Garcia estava indignado, profundamente indignado com a politização forçada do noticiário. Lula é o culpado, o governo é o culpado. O acidente não era acidente, era crime. E seguia por aí a insanidade midiática. Então Marco Aurélio ouviu a versão verdadeira e reagiu como todo brasileiro. Top, top, top. A versão da mídia se fudeu.

Dentro de poucas horas, o presidente Lula vai falar à Nação sobre a tragédia da TAM. E para neutralizar a exploração obscena da mídia, o Assessor Especial do Presidente da República, Marco Aurélio Garcia, divulgou comunicado oficial pedindo desculpas aos que possam se sentir atingidos pelo seu gesto, que evidentemente não expressava satisfação, alívio ou felicidade, como inventou o jornalista da Folha e o apresentador da Globo.

LEIA ÍNTEGRA DA NOTA DE MARCO AURÉLIO

“Minha reação, absolutamente pessoal, às informações do Jornal Nacional de que havia indícios de falha mecânica no acidente da TAM exibidas em sucessivos noticiários de TV e reproduzidas em jornais, não expressa satisfação, alívio ou felicidade, como pretenderam setores da mídia.

O momento que vive o país, abalado pela morte de cerca de 200 homens, mulheres e crianças – muitos dos quais gaúchos como eu – é antes de tudo de recolhimento, luto e pesar. O sentimento de que fui possuído ao ver o noticiário foi fundamentalmente de indignação.

Sem nenhuma investigação, ou parecer técnico consistente, importantes setores dos meios de comunicação não hesitaram, poucas horas depois do acidente, em lançar sobre o governo a responsabilidade da tragédia de São Paulo, como já haviam feito anteriormente com a queda do avião da GOL. Os novos fatos mereceriam, ao menos, o reconhecimento de que houve precipitação e desinformação da opinião pública.

Assim, o sentimento que extravasei em privado foi e é de repúdio àqueles que trataram sordidamente de aproveitar a comoção que o país vive para insistir na postura partidária de oposição sistemática a um governo duas vezes eleito pela imensa maioria do povo brasileiro.

Aos que possam ainda assim sentir-se atingidos pela minha atitude, apresento minhas desculpas”.

Assinado: Marco Aurélio Garcia.

Comments:
Me desculpe. É uma coincidência as derrapadas frequentes em CGH. O reverso é 20% da frenagem. A pergunta que deve ser feita é: O acidente aconteceria em GRU?
Quem autoriza estes aviões pousarem e decolarem em CGH é a ANAC.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?