13 de julho de 2007

 

PAC de Lula destina R$ 1,369 bilhão para 21 municípios da Bahia

Cerca de 700 mil famílias baianas de 21 municípios do estado serão beneficiadas com obras de saneamento e habitação orçadas em R$ 1,369 bilhão. Os recursos do Programa de aceleração do Crescimento (PAC) foram confirmados (12), em Salvador, pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Serão 21 municípios beneficiados, sendo nove deles na região metropolitana. Outros cinco municípios do interior com mais de 150 mil habitantes, além de sete com população menor que essa faixa também estão na lista. Os sete foram escolhidos pela alta incidência de mortalidade infantil, doença de chagas e malária.

As obras serão contratadas até o final desse ano. “Os critérios para a escolha desses municípios foram o fato deles já terem projetos básicos com licença ambiental prévia e regularização fundiária”, explicou a ministra Dilma Roussef.
Na região metropolitana de Salvador as obras terão como foco a despoluição da Baía de Todos os Santos e a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de áreas degradadas. Na capital, por exemplo, serão beneficiadas áreas como a Baixa do Soronha, no bairro de Itapuã e o Jardim Nova Esperança.

Os municípios beneficiados pelo PAC na Bahia são; Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Santo Amaro, Simões Filho, Vitória da Conquista, Barreiras, Cachoeira, Camaçari, Candeias, Cruz das Almas, Feira de Santana, Itaparica, Madre de Deus, Maragogipe, Muritiba, São Félix, São Francisco do Conde, Vera Cruz.

Com informações da AGECOM -

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?