9 de julho de 2007

 

Imprensa brasileira mente sobre Venezuela

Outro dia li, na revista Caros Amigos, um comentário do publicitário Agnelo Pacheco, dono da Agência de Publicidade Agnelo Pacheco Comunicações sobre a Venezuela. Ele disse que esteve em Caracas, e viu que na classe média e na classe C Hugo Chávez é um Deus, porque está dando condições de vida melhor do que a Venezuela do passado.

E Agnelo Pacheco não é nenhum petista, nenhum esquerdista, é um publicitário muito bem colocado em São Paulo. Então fiquei pensando aqui com meus botões se a imprensa brasileira não está fazendo o leitor de besta.

Quase todos os jornais chamam Hugo Chávez de “ditador”, e todo mundo minimamente informado sabe que Hugo Chávez foi eleito numa eleição intensamente vigiada por organismos internacionais.

Quase todos os jornais dizem na maior cara-de-pau que Chávez está implantando uma “ditadura” na Venezuela. Mas, abro a Folha de S. Paulo (27/06/07) e leio na manchete que “estudantes invadem hotel da equipe brasileira da Copa América e fazem manifestação para criticar o governo venezuelano”.

Que ditadura estranha é essa? Quando, aqui no Brasil, havia ditadura militar, manifestação de estudante de crítica ao governo levava era muita porrada. Está me dando a impressão de que a Folha de S. Paulo não está dizendo a verdade sobre a Venezuela.

Está me dando a impressão que os “estudantes” que clamam por “liberdade de expressão” são na verdade funcionários da RCTV, aquela emissora de TV que não teve sua licença renovada pelo governo.

A imprensa brasileira está mentindo aos seus leitores sobre a Venezuela. Quem vai lá vê que a vida melhora, quem vai lá vê que o povo apóia Chávez.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?