23 de julho de 2007

 

Enterrado o velho ditador, surge esperança de nova era na política baiana, afirma blog da Bahia

Fonte: Blog Jacarandá da Bahia – Madeira de Lei

Depois de anos servindo a ditadores de plantão e montado a maior rede de corrupção da política brasileira, morreu (20) em São Paulo o ex-senador ACM.

Dono de inúmeras empresas de comunicação, conhecido como líder autoritário de um grupo político em decadência, o velho senador morre sem deixar saudades, levando consigo uma era de perseguições, malvadezas e corrupção desenfreada.

Ao longo de décadas mandando de forma grosseira em seu grupo político, conhecido como um homem autoritário e perseguidor, o velho senador não deixa uma obra política da qual poderíamos dizer que os baianos possam se orgulhar, pelo contrario, sua vida e seu estilo de fazer política são contrários à tradição baiana de ser a terra de políticos democráticos e liberais como Ruy Barbosa e João Mangabeira.

Perseguidor e autoritário, com vasta folha de serviços prestados à ditadura militar, ACM parte no momento em que os baianos lhe aplicaram uma grande surra eleitoral, derrotando seu candidato Paulo Souto, ainda no primeiro turno das ultimas eleições ao eleger Jaques Wagner governador do estado e dar a Lula (do qual foi ele grande perseguidor) uma votação extraordinária.

A morte do velho ditador abre espaço para o início de uma nova era na Bahia. Existe uma briga instalada no seu ex-grupo, o espólio já estava sendo disputado em público através de briga aberta entre o neto e Paulo Souto, são todos filhos políticos do velho ditador, mas devem renegar a herança autoritária do velho.

Neste momento, na Bahia, existe tristeza entre os políticos que foram criados ou afilhados do ditador agora morto, já entre os jovens e os políticos honestos o clima é de página virada. Existe, na verdade, uma certa esperança com o início de uma nova era em nosso estado.

Comments:
O ACM só morreu por que o capeta lhe concedeu uma franquia do inferno.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?