28 de julho de 2007

 

Chamem Waldir Pires de volta. Revista Veja está dizendo que erro do piloto causou acidente da TAM

Depois de fazer parte do cerrado ataque da mídia ao presidente Lula, a revista Veja publica hoje (28) uma reportagem segundo a qual um ERRO do comandante do Airbus 320 causou a tragédia que matou cerca de 200 pessoas em São Paulo, no último dia 17, quando a aeronave não conseguiu pousar no aeroporto de Congonhas. De acordo com a publicação, os investigadores já têm essa informação, graças à análise das caixas pretas.

Claro que a revista Veja ainda assim vai continuar a pregar irresponsavelmente, como a grande mídia, que Lula é o culpado. É ridículo mas é real. A revista Veja acentua que “o fato de a pista ser curta demais do aeroporto e a falta de área de escape foram “decisivos” para que tantas mortes acontecessem. E culpa de quem? Do governo, do Lula.

Segundo a reportagem da Veja, as “ caixas pretas do Airbus mostram que uma alavanca – o manete – que regula a turbina estava fora de posição no momento em que o avião pousou em Congonhas. “O erro fez com que as turbinas funcionassem em sentidos opostos: enquanto a esquerda ajudava o avião a frear, como era desejado, a direita o fazia acelerar. Com isso, o avião, que pousou a cerca de 240 quilômetros por hora, não conseguiu parar”.

Os dados da investigação permanecem em sigilo. Na próxima semana, o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), Jorge Kersul Filho, promete revelar o conteúdo das caixas pretas do avião à CPI do Apagão Aérero da Câmara, mas em sessão secreta. Ontem (27), ele afirmou que o conteúdo dos diálogos dos pilotos foi preservado.

O povo brasileiro precisa reagir à mídia golpista. Democracia não é liberdade para que donos de jornais e revistas desestabilizem governos, provoquem demissão de ministro, divulguem injúrias, difamações e vendam seus produtos com a exploração da tragédia da TAM.

Isso não é liberdade de imprensa. Isso é imprensa a serviço de golpistas.

A Venezuela é aqui.

Comments:
Gracas a Deus Waldir Moleza esta' fora do Ministerio. O "santo homem" nao teve nem a bondade de visitar o local do acidente! Agia como se a crise aerea nao fosse com ele ou seu ministerio, ao qual agarrava-se ate o fim. Vai tarde, e nao sera lembrado.
 
A Venezuela é lá .

Vão para lá , de TAM .Corja de ignorantes .
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?