3 de junho de 2007

 

Revista Veja prega perpetuação da injustiça contra os negros

A revista Veja é insuperável no seu reacionarismo. Precisa ser cego, burro ou mau-caráter para não enxergar a gritante injustiça contra os negros no Brasil. Na edição distribuída para os pobres assinantes somente no domingo (3), a revista se apega a um erro da Universidade Nacional de Brasília, que selecionou para o sistema de cotas um irmão e não selecionou o outro irmão, gêmeo.

A revista concluiu então pela inexistência de raça, logo, a política de cotas para negros na universidade estaria errada. A revista abusa ao desconsiderar a inteligência dos leitores. Desconhecer que há um absurdo preconceito contra os negros no Brasil é desconhecer a realidade e a nossa própria história. Quem não vê o racismo da sociedade brasileira?

Não dá para levar a revista Veja a sério, não dá para levar Diogo Mainardi a sério.

O mais grave disso tudo é que a revista Veja, “papagaio” dos Estado Unidos da América na sua pregação contra a Venezuela e seu democrático presidente Hugo Chávez, engrossa a choradeira inútil do Congresso Nacional – contaminado pela corrupção – e o resto da mídia idiotizante do Brasil.

A mídia brasileira, ao fazer coro com a direita norte-americana, e mentir sobre o governo Hugo Chávez ( com honrosas exceções), divulga com naturalidade a mentalidade golpista. Chávez, eleito pela maioria avassaladora do povo venezuelano em eleições exaustivamente vigiadas pelo mundo inteiro, é chamado pelos jornalões e jornalinhos brasileiros de ditador. Pode?

A tribuna da Bahia chegou a dar manchete chamando Chávez de “ditadorzinho patético”. Patético é o jornalismo ideologizado da Tribuna da Bahia.

Eu já disse para um conhecido meu “muy amigo” que não fique me dando essas dicas. Não leio a revista Veja, não acredito no que seus redatores escrevem e muitos menos seus colunistas de aluguel.

LEIA MATÉRIA ABAIXO SOBRE A INDENIZAÇÃO DE R$ 100 MIL QUE A JUSTIÇA OBRIGOU A REVISTA VEJA A PAGAR PARA UM POLICIAL CALUNIADO. E PENSAR QUE AS PESSOAS LERAM TUDO AQUILO COMO SE FOSSE VERDADE.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?