6 de junho de 2007

 

Prefeito Caetano: não desista do processo por danos morais

Uma administração exemplar que o apontava para ser um dos melhores prefeitos do Brasil, maculada por conta de uma prisão que, no fim das contas, mostrou-se arbitrária e ilegal. Incomoda ouvir comentários de pessoas que se baseiam unicamente nos fatos "noticiados pela imprensa" e insinuam que o prefeito de Camaçari se corrompeu. E, claro, utilizam como "a prova" o dinheiro encontrado na casa do prefeito. Não se deram ao trabalho de ler as transcrições das escutas telefônicas, divulgadas em vários sites, nos jornais, etc., e se perguntarem: onde está a revelação da culpa de Caetano? As mesmas transcrições que levaram o ministro Gilmar Mendes a libertá-lo antes de mesmo de ser ouvido, por inexistência de fato que justificasse a prisão.

Caetano foi solto após 5 dias na carceragem da PF, mas a "fama" de corrupto pulula aqui e ali, em comentários mordazes. Os servidores da Prefeitura também são vítimas dessa mácula que caiu sobre o seu chefe. Têm sido agredidos verbalmente por pessoas que, ao não terem seus pedidos, justos ou não, atendidos, atacam os servidores e o prefeito, chamando-o de "ladrão". Comentários do tipo "Não tem para mim, mas tem para o prefeito ladrão e para você!"

Acredito firmemente que Luiz Caetano vai dar a volta por cima e vai calar todos aqueles que ainda o acusam. E vai se reeleger para mais quatro anos de administração moderna e transformadora. Porém, deve levar adiante o desejo de processar a União, pois os agentes da PF e a ministra do STJ são servidores federais e os abusos cometidos são de responsabilidade da União.

A Polícia Federal deve continuar seu trabalho. Tem sido exemplar na deflagração de operações que revelaram diversos esquemas de corrupção, e o País agradece. Deve, porém, zelar pela dignidade de quem ainda está sob investigação. Suspeito não é culpado, citado não é envolvido. O País não deve tolerar injustiças nem ações nebulosas, para que o próprio trabalho da PF seja aceito e apoiado por todos nós.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?