8 de junho de 2007

 

Jornal O Globo provoca e segue exemplo da fascista revista Veja

GLOBO = VEJA = GOLPE. Com esse título o excelente site CONVERSA AFIADA - http://conversa-afiada.ig.com.br/ - do jornalista Paulo Henrique Amorim, critica a nova postura do jornal O Globo. Nesta quarta-feira, 6, página 3, o jornalão publicou um quadro com o título “Bem perto do perigo”.

É uma obra-prima golpista, safada mesmo. O quadro nada tem a ver com o corpo da reportagem. “Trata-se de uma provocação à moda da revista Veja, órgão oficial do fascio brasileiro”, comenta Amorim.

O site CONVERSA AFIADA reproduz a página do jornal O Globo É uma tentativa de mostrar a proximidade (e, quem sabe, a cumplicidade?) do presidente Lula com todos aqueles que – mesmo ainda não julgados – em muitos casos são suspeitos de atos de corrupção.

A "ligação" do presidente Lula com os retratados no quadro varia. Começa com o irmão Vavá, que corre o risco de ir preso, por causa da Polícia (Republicana) Federal do Governo Lula. É mais ou menos como se se fizesse um quadro com Fernando Henrique Cardoso de costas e, bem à sua frente, a foto do juiz Lalau, que mantinha intermináveis conversas com um dos mais próximos assessores do Presidente da República.

O quadro indica que o Globo partiu prá cabeça: vamos derrubar o Lula. Assim como a revista Veja: vamos derrubar o Lula.

Por que será que o Globo entrou para o time da Veja, ou melhor, passou a atacar com a mesma intensidade da Veja ? A resposta cabe ao mestre Wanderley Guilherme dos Santos, que matou a charada:

“O poder da mídia brasileira é o poder de provocar crises políticas. A mídia brasileira promove a crise para negociar. Negociar a sua sustentabilidade”. O raciocínio do professor Wanderley Guilherme explicou e antecipou a entrada de capital sul-africano no Grupo Abril.

Paulo Henrique Amorim faz uma pergunta intrigante lá no final: “Será capital sul-africano ou BAIANO? O COAF bem que poderia esclarecer.

LEIA TUDO NA ÍNTEGRA E MUITO MAIS EM:

http://conversa-afiada.ig.com.br/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?