19 de maio de 2007

 

Três senadores e muitos políticos da Bahia podem estar na lista de suspeitos da Operação Navalha

O nome “Delcídio” foi encontrado numa relação de presenteados da Gautama. A Lista deve incluir ainda governadores, prefeitos e grande número de parlamentares federais e estaduais, entre os quais pelo menos três senadores. Há muitos políticos da Bahia, Alagoas e Maranhão. Delcídio, Delcídio...não será Delcídio Amaral, aquele senador do PT de Mato Grosso que botava pra quebrar em cima do PT de Zé Dirceu e Genoíno?

LEIA MATÉRIA DO ESTADÃO:

Vannildo Mendes, Eugênia Lopes e Sônia Filgueiras

BRASÍLIA - As atenções sobre o desenrolar da Operação Navalha recaem agora sobre a divulgação da lista de políticos relacionados aos valores e presentes na contabilidade da construtora Gautama - apontada pela Polícia Federal como a maior beneficiada da máfia das obras.

A lista deve incluir governadores, prefeitos e grande número de parlamentares federais e estaduais, entre os quais pelo menos três senadores. A PF encontrou indícios que um possa ser o senador Delcídio Amaral (PT-MT). Os investigadores não sabem ainda se citação está ou não relacionada a alguma atividade ilícita.

O nome do senador foi encontrado numa das pastas pessoais do dono da construtora, Zuleido Veras, presas na operação. Preenchida pela secretária particular do empresário, a pasta contém a relação de políticos com as quais a construtora se relacionava. O nome "Delcídio" aparece ao lado de um valor - R$ 24 mil, seguido da descrição da despesa "aluguel de jatinho".

Junto com as pastas, que trazem a contabilidade legal e uma paralela com supostos pagamentos de propina a políticos, a PF apreendeu na sede da empresa, durante a operação, realizada em nove Estados e no Distrito Federal na última quinta-feira, 17, também uma planilha eletrônica de controle que registra nomes de políticos. Aos nomes desses políticos, em sua maioria parlamentares, estão associados valores de emendas orçamentárias.

Estão relacionados políticos de vários Estados, sobretudo de Alagoas, Bahia e Maranhão.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?