17 de maio de 2007

 

Operação Navalha prende presidente da empresa Gautama de Salvador

A Veja-on line deu a notícia da prisão do presidente da Gautama, sem citar o nome do empresário. LEIA:

Brasil
Polícia prende 19 suspeitos de desvio de verbas
17 de Maio de 2007 | 10:46

A Polícia Federal lançou nesta quinta-feira uma megaoperação para desmontar uma organização criminosa que desviava recursos do governo federal. De acordo com os agentes da PF, pelo menos dezenove pessoas foram presas logo nas primeiras horas da ação, intitulada Operação Navalha.

Entre os detidos estão autoridades como o deputado distrital Pedro Passos (PMDB-DF), o diretor do Detran de Alagoas e o presidente de uma empresa de Salvador, na Bahia.

De acordo com a apuração da PF, a quadrilha estava infiltrada no governo federal e agia também em governos estaduais e municipais. Os principais envolvidos seriam funcionários e intermediários da empresa baiana Gautama e autoridades públicas que faziam negócios com essa companhia. A PF informa que a quadrilha desviou verbas de quatro ministérios (Cidades, Planejamento, Minas e Energia e Integração Nacional), além do DNIT.

As fraudes foram praticadas no Distrito Federal e em mais quatro estados do Nordeste (Sergipe, Maranhão, Piauí e Alagoas), além dos municípios de Sinop, no Mato Grosso, e Camaçari, na Bahia. Por ordem da Justiça, as contas bancárias e bens dos integrantes da quadrilha estão bloqueadas. No total, há 40 mandados de prisão preventiva e 84 mandados de busca e apreensão em nove estados e no DF. Quatrocentos agentes participam da Operação Navalha.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?