2 de maio de 2007

 

Forma-se a Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária.

Nem tudo é escândalo no Parlamento. A Câmara Federal vai lançar a Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária, dia 8 de maio próximo, às 16h. Será um fórum permanente de diálogo, elaboração legislativa e incentivo às ações voltadas para o fomento da Economia Solidária.

A Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária será suprapartidária e pretende sensibilizar os parlamentares da Câmara, do Senado, dos estados e municípios, além dos órgãos governamentais ou não-governamentais voltados para a implantação da economia solidária.

A iniciativa conta como apoio do Fórum Nacional de Economia Solidária, que congrega entidades representativas, grupos de associativismo e de cooperativismo de todo o Brasil. A economia solidária precisa de investimentos em infra-estrutura e capacitação, para se consolidar.

O Governo Lula pretende investir em 2007 cerca de R$ 48 milhões em feiras de empreendedorismo, cursos de formação e fortalecimento das cooperativas. É bom, mas, é preciso bem mais do que isso para implementar uma política pública de distribuição de riquezas na base produtiva.

A Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária tem uma grande tarefa pela frente.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?