30 de maio de 2007

 

Filho bastardo dos outros é refresco

Manchetes se multiplicam sobre a relação extra-conjugal do presidente do Senado, Renan Calheiros e a existência de um filho dessa relação. Está certo que o componente a ser explicado pelo senador alagoano é o suposto pagamento de pensão por lobista da Mendes Júnior. De resto, uma exposição no mínimo incômoda de particularidades da vida do senador, que em seu discurso de defesa admitiu o fato e pediu desculpas à sua família.

Como ele, outros presidentes já tiveram revelados seus segredos, descoberta e existência de filhos fora do casamento. Collor, Lula, mais recentes. Jango, em outros tempos, e quem sabe outros.

O caso me fez recordar uma reportagem da Caros Amigos, em 2000 , sobre a existência de um filho bastardo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com a jornalista (ex-Globo) Mirian Dutra. Mãe e filho vivem atualmente em Portugal. Caros Amigos, à epoca, não fazia apologia à exposição da vida privada dos políticos, mas questionava o silêncio da imprensa brasileira sobre o assunto, a mesma mídia que hoje mancheteia o calvário do senador Renan Calheiros.

A reportagem da revista, "Por que a imprensa esconde o filho de 8 anos de FHC com a jornalista da Globo", chegou a questionar alguns profissionais do jornalismo sobre este silêncio, e ouviu argumentos de que tratava-se de questões privadas, sem interesse do grande público. Evidente que o rolo do senador, com a suspeita de terceirização dos seus compromissos com pensão, não é o mesmo do ex-presidente. Mas fica a pergunta? Há limites para tratar de um tema tão espinhoso? Ou o que vale para Chico, não vale para Francisco? Até hoje pouco se sabe desse filho de FHC. O assunto não é jornalístico?

Comments:
FHC deixou um filho de 8 anos pra Lula criar. O Lula já criou quatro, mas o menino ainda anda mau criado/ mau educado.

Colocá-lo nas rédeas depois de velho não vai ser fácil.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?