8 de maio de 2007

 

Diogo Mainardi virou a "vítima" da semana

Era só o que faltava.

Não costumo comentar Diogo Mainardi. Seus textos me divertem. Mas, não os levo a sério. Leio-os como leria uma seção de puro humor. Para mim, são inofensivos. Acho que nunca me daria ao trabalho de processar Diogo Mainardi. É pândego, sem ofensa.

O jornal Hora do Povo desta vez se excedeu. A revista Veja, Mainardi, Augusto Nunes e outros articulistas da grande imprensa estão fazendo um carnaval com uma frase infeliz do jornal. O jornal Hora do Povo se irritou com a banalização da tortura e assassinato de Bacuri, um militante da luta armada contra a ditadura, e desejou que alguém calasse a boca do Diogo. Eu interpretei como um desejo, Mainardi e seus cúmplices interpretaram como um atentado, um crime, e estão fazendo uma festa. É puro marketing, querem apenas sensibilizar seus leitores.

Augusto Nunes, por exemplo, com muita má-fé, em seu exagerado e oportunista artigo intitulado “Os assassinos da liberdade” ( Gazeta Mercantil, 8/5/07) tenta vincular a imagem de Franklin Martins com o atual MR-8. Todos sabemos que Franklin Martins nada tem a ver com o atual MR-8, nem organicamente, nem com o pensamento, nem mesmo com a linguagem panfletária. É uma desonestidade intelectual do jornalista Augusto Nunes fazer essa vinculação.

Tanto a revista Veja, quanto Diogo Mainardi, quanto Augusto Nunes vinculam o jornal Hora do Povo ao Governo Federal por causa de uma publicidade. Eles afirmam que se o Governo Federal usa o jornal Hora do Povo para divulgar publicidade isso significa “financiar” o jornal.

Evidentemente, é outra ilação de má-fé. Aliás, na mesma edição em que a revista Veja reclama do “financiamento” do Governo Federal ao jornal Hora do Povo, numa matéria absurdamente parcial, o Banco do Brasil publica duas páginas de anúncio intitulado “Ourocard da Sandra”. Acho que eles querem o “financiamento” só para eles.

Não levo a sério Diogo Mainardi e a revista Veja e também não levo a sério o jornal Hora do Povo.

Mas tenho uma avaliação. A revista Veja e Diogo Mainardi, pelas mentiras, molecagens, injúrias, difamações, são infinitamente mais prejudiciais à sociedade e à democracia que o jornal Hora do Povo.

Tirando aquela frase boba, fico com o Hora do Povo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?