24 de maio de 2007

 

Confirmado. Caetano chega na sexta-feira às 11hs em Salvador

O prefeito Luiz Carlos Caetano desembarca nesta sexta-feira (25/05), às 11h, no Aeroporto de Salvador, onde concede entrevista coletiva à imprensa. Em seguida ruma em carreata para Camaçari, percorre a cidade e depois participa de manifestação marcada para começar às 15h, na porta da Prefeitura.

O ato está sendo organizado pelos partidos que compõem a coalizão de sustentação ao governo – PT, PSDB, PCdoB, PMDB, PSB, PV, PSC, PTB, PR – mais os movimentos sindical e comunitário, além de associações empresariais e dos evangélicos, que prometem reunir mais de cinco mil pessoas no Centro Administrativo, onde funciona a Prefeitura.

O clima em Camaçari é de entusiasmo e festa não apenas pela libertação de Luiz Caetano, mas também pelo conteúdo do habeas corpus do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reafirma a inocência do prefeito.

Na noite de terça-feira (22/05), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus ao prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano.
De acordo com o documento expedido, não existe nada que comprometa o gestor. Mesmo assim, ele fez questão de prestar depoimento para a ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que preside o inquérito da Operação Navalha, da Polícia Federal.

Caetano passou quarta-feira (23/05) reunido com advogados. A população de Camaçari, que está mobilizada desde a última quinta-feira (17/05), festejou com fogos de artifício a liberação do prefeito. Ciente da inocência do gestor e do exagero na detenção, a comunidade aguarda ansiosa e prepara uma recepção calorosa para a chegada do prefeito.

Na terça-feira (22/05), na Câmara Municipal de Camaçari, vereadores se reuniram para reafirmar a honestidade do prefeito. Discursos de incentivos e apoio movimentaram a sessão ordinária. Na segunda-feira (21/05), no plenário da Assembléia Legislativa da Bahia, deputados estaduais se emocionaram ao falar da história política e da atuação de Caetano à frente da administração de Camaçari.

Os manifestos de apoio não param por aí. A mobilização em favor do prefeito está em toda parte. Em Camaçari, dezenas de faixas e outdoor de solidariedade foram espalhados pela cidade. Políticos do município, vereadores de cidades vizinhas, associações, cidadão comum, todos se mostram indignados com o ato da Polícia Federal e esperam Caetano de braços abertos.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?