5 de abril de 2007

 

Salvem o Centro de Referência Loreta Valadares

Maria Alice Bittencout escreveu ao blog:

Em primeiro lugar parabéns pelo excelente jornalismo do seu blog.

Em segundo lugar, para ser fiel aos princípios norteadores do bom jornalismo (não neutro e sempre ético), peço atenção especial (de preferência uma matéria grande) sobre o Centro de Referência Loreta Valadares - Prevenção e Atenção a Mulheres em Situação de Violência (CRLV), um Serviço público e gratuito que atende indiscriminadamente qualquer mulher vítima de qualquer tipo de violência.

O CRLV, uma conquista do movimento de mulheres, fruto da parceria entre os governos municipal, estadual e federal, não tem despertado o interesse e atenção merecidos pela mídia da "terrinha". Corre o risco de ser reduzido a um programa de governo, quando deve tornar-se um programa de Estado.

Os telefones do CRLV são 3235 - 4268 / 3117- 6770 e seu endereço é Rua Aristides Novis, 44, Federação (Estrada de São Lázaro). A dirigente é Francisca Schiavo, cedida pelo ISC/UFBA para gerir o primeiro Centro de Referência para mulheres do Estado da Bahia. Que, acertadamente, leva o nome de Loreta Valadares, prestando-lhe uma justíssima homenagem.

Loreta dispensa apresentações para você; também por isto reitero meu apelo por uma divulgação séria do extraordinário trabalho desenvolvido no CRLV. Para que ele não desapareça, provocando a segunda morte de Loreta Kiefer Valadares.

AXÉ!

NOTA DO BLOG - Fica então a sugestão de pauta para a imprensa baiana. Quanto à matéria "grande" neste espaço já é mais difícil porquenosa redação conta com um só redator, eu. Mas o tema merece.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?