11 de abril de 2007

 

PT marcou ponto com aprovação do FUNDEB

De um lado o PT e partidos progressistas, do outro o PFL, PSDB e partidos de direita. De um lado a razão, do outro lado a descaração. De um lado, o compromisso com a educação, do outro a velha prática da obstrução. Ao aprovar a regulamentação do FUNDEB na Câmara Federal o PT marcou um ponto. O PT defendeu a votação imediata da Medida Provisória 339/06, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Os líderes da direita bem que tentaram obstruir a votação. Tarefa impatriótica e anti-povo. O FUNDEB está destinado a provocar um salto qualitativo histórico na educação brasileira. Atrapalhar a votação da regulamentação do Fundeb é um crime. Os criminosos de colarinho branco foram derrotados.

O Fundeb foi criado pela Emenda Constitucional 53 para financiar a manutenção e o desenvolvimento da educação básica e terá vigência até 31 de dezembro de 2020. A Câmara Federal exerceu papel importante no debate. A MP recebeu 230 emendas e foi discutida na Comissão de Educação e Cultura por governadores, ministros e representantes da sociedade civil, leia-se educadores. Tentar obstruir a votação, como estava fazendo ACM Neto era um lesa-pátria. A política da molecagem baiana foi derrotada.

Precisamos depurar o Congresso, mandar essa gente pequena para casa.
A implementação do FUNDEB representa uma esperança para a educação brasileira. O Governo Lula é a melhor coisa que já aconteceu nestes últimos 40 anos. Agora, o FUNDEB vai enfrentar o Senado. Lá tem cobra comendo elefante.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?