9 de abril de 2007

 

Palestras sobre memória do desenvolvimento da Bahia de 1945 a 1964 no Palácio Rio Branco

Nesta segunda-feira (9) pós Semana Santa, o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, proferiu palestra sobre “Desenvolvimento da economia baiana e a contribuição da Petrobrás”, às 9h, na Sala dos Espelhos do Palácio Rio Branco, sede da Fundação Pedro Calmon, comandada por Ubiratan Castro de Araújo. Um seleto grupo de convidados – a Sala dos Espelhos cabe pouco mais que cem cadeiras – ouviu do economista uma criativa aula sobre a contribuição da Petrobrás não somente para a economia baiana, mas para a cultura.

No meio da palestra Zé Sérgio Gabrielli pediu desculpas e interrompeu por alguns momentos sua exposição e, meio sem jeito, foi atender um telefonema. Era o presidente Lula na linha. Quase que o público fica sabendo o assunto. É que Zé Sérgio Gabrielli esqueceu o microfone ligado e preso à camisa. Serviu para descontrair a manhã, um pouco antes do intervalo para o cafezinho.

A Fundação Pedro Calmon está promovendo o ciclo de palestras Memória do Desenvolvimento da Bahia no período 1945-1964. O evento está reunindo acadêmicos, políticos e artistas que protagonizaram as mudanças naquele período democrático marcado por importantes transformações políticas, econômicas e culturais.

ABRIL - Neste mês há ainda duas palestras programadas:

Dia 12 de abril, quinta-feira, às 10h, João Eurico Mata fala sobre “A Reforma Administrativa na Bahia”.

Dia 24 de abril, terça-feira, às 14h, Fernando Schmidt fala sobre “O Movimento Estudantil e a Luta pelo Desenvolvimento”.

MAIO – Em maio tem palestras de José Carlos Capinam, Eliana Azevedo, Wilton Valença, Aninha Franco, Naomar de Almeida Filho, Orlando Sena, Marília Muricy, Fernando da Rocha Peres.

JUNHO – Em junho tem palestras de Ana Fernandes e Waldir Pires.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?