17 de março de 2007

 

Revista Veja agride memória de d. Ivo Lorscheiter

Pensei que ninguém ia protestar, mas, José Dirceu protestou em seu blog. Mais uma agressão da revista Veja contra a inteligência de seus leitores. Católico sensato deveria cancelar sua assinatura.

Fonte: http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/

13/03/2007 10:30
Um obituário escandalosamente editorializado

É inacreditável o tom desrespeitoso, preconceituoso e agressivo com que a revista Veja da semana passada registrou a morte de D. Ivo Lorscheiter, ex-presidente da CNBB e um dos religiosos mais importantes da cena brasileira, na sua seção Datas (só para assinantes).

Mostrando todo o seu ranço reacionário e todo o seu ódio àqueles que lutaram contra o regime militar e lutam por melhores condições de vida para o nosso povo, a nota da Veja é um acinte à memória de D. Ivo e merece todo nosso repúdio.

Com o nítido objetivo de agredir D. Ivo, mesmo depois de morto, a Veja consegue a proeza de produzir um obituário editorializado, onde o que menos importa é o registro da morte desse ilustre brasileiro, mas sim atacar seu trabalho e, de tabela, todos os que pensam e agem como D. Ivo agiu em toda a sua vida.

A nota diz que D. Ivo denunciou as torturas e os assassinatos de esquerdistas, chama a Teologia da Libertação de uma excrescência saída da cabeça de padres ideólogos latino-americanos e diz que o bispo apoiou bandos armados que deram origem ao MST.

Um escândalo que envergonha a todos nós e prova que a boçalidade, a simplificação e o desrespeito para com o leitor não têm limites na mídia brasileira.

Comments:
Oldack Querido!
Saudades de você!

Falando no Lorscheiter, eu não publiquei a nota que ele enviou a imprensa, simplesmente porque ele costuma falar algumas coisas sobre o Presidente Lula, com as quais eu não concordo...quem sabe se um dia, quando ele tratar Lula como deve e merece, eu venha a dar espaço para ele no meu simples e humilde blog
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?