17 de março de 2007

 

Pedro Irujo sai da vida parlamentar pela porta da frente

O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), assinou o ato de aposentadoria do ex-deputado federal Pedro Irujo Yaniz (PMDB-BA), com vigência a partir de 1º de fevereiro deste ano. A informação é do portal IG. O site Congresso em Foco registra a notícia, mas erra quando diz que Pedro Irujo é do PFL. Em mais de 20 anos de política, Pedro Irujo passou menos de dois anos no PFL e quase perdeu as eleições com as rasteiras do senador ACM, que despachava assessores para corromper prefeitos e vereadores com o objetivo de derrotá-lo. Nas últimas eleições, Irujo decidiu não concorrer, mas, continua no PMDB, próximo a Geddel Vieira Lima, agora ministro de Lula.

De acordo com o ato, publicado na edição de 12 de março do Diário Oficial da União (DOU), o ex-deputado Pedro Irujo está aposentado com proventos correspondentes a 26% dos subsídios de deputado mais 8/35 (oito trinta e cinco avos) da remuneração dos membros do Congresso Nacional.

Pedro Irujo sai da vida parlamentar pela porta da frente. Apoiou as campanhas do presidente Lula e do governador Jaques Wagner, da Bahia. Em sua última legislatura, foi o parlamentar baiano que mais apresentou emendas individuais ao Orçamento da União garantindo infocentros para as cidades do interior. O segundo foi Fábio Souto. O governador Paulo Souto segurou enquanto pôde a construção dos infocentros, mas, agora, eles estão se tornando realidade.

Irujo tem fixação em escolas de informática. Em três dos seus quatro mandatos parlamentares financiou do próprio bolso escolas de informática gratuitas em 14 municípios baianos. Só suspendeu as atividades quando o Governo Federal começou a patrocinar os infocentros.

Em São Gonçalo dos Campos (BA) emendas ao Orçamento de Pedro Irujo reconstruíram os casebres da entrada da cidade, instalaram vasos sanitários em centenas de residências e pelo menos uma escola está sendo erguida: Escola Municipal Deputado Pedro Irujo. Homenagem merecida e insuspeita, já que não tem mandato nem é mais candidato.

Comments:
PEDRO IRUJO: RENOMADO HOMEM PÚBLICO, DIGNO DA PROFISSÃO QUE
EXERCEU, COM MUITO AFINCO E TRANSPARENCIA, DEDICOU SE MAIS A COMUNIDADE CARENTE, HOJE MUITA GENTE É GRATA À SUA COMPETENCIA E SENSIBILÍDADE AS NECESSÍDADES HUMANAS, AFIRMO PORQUE CONHECI O
SEU EXCELENTE TRABALHO,
DE: BESSA ELY
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?