9 de março de 2007

 

Jornalismo-fofoca na Folha de S. Paulo

A coluna Painel da Folha de quinta-feira (08/03/07) faz, na nota intitulada "Ombudsman", uma leitura deformada do comentário do ex-ministro José Dirceu sobre o PAC da Educação, publicado no blog no dia 6 de março. Zé Dirceu não criticou o ministro Fernando Haddad. Apenas disse que naquela entrevista específica ele ficou restrito às questões da educação básica e, nesse sentido, foi vago.

Zé Dirceu ressaltou: “Não é verdade que me oponho à sua permanência na pasta da Educação. E muito menos verdadeira ainda é a afirmação da nota de que não tenho dado sossego ao ministro. Como cidadão e militante sou um admirador de Fernando Haddad. Uma das maiores revelações de sua geração. O conheço desde da campanha pelo Fora Collor e considero exemplar, criativa e bem sucedida a sua gestão no Ministério da Educação. Basta ver o sucesso do Prouni e a aprovação do Fundeb”.

Como afirma Zé Dirceu em seu blog, o resto é fofoca, intriga política e jornalismo rasteiro e sensacionalista. Realmente, a Folha precisa e muito de um ombudsman...

PÁTRIA MINEIRA
Já na nota intitulada "Pátria Mineira" não se trata de fofoca não. Leia a nota:
"Na inauguração da reforma da centenária praça Rui Barbosa, em Belo Horizonte, o prefeito Fernando Pimentel (PT) discursava quando se dirigiu ao Governador Aécio Neves (PSDB): "Presi...Parou na segunda sílaba e todos caíram na risada".

Afinal, estão rindo do quê?

Nos bastidores da política mineira sabe-se que o prefeito petista alimenta um projeto de aliança com o governador tucano. Aécio presidente, Fernando Pimentel governador. Não foi à toa que por baixo do pano apoiou Aécio Neves para o governo logando no lixo a candidatura de seu partido.

Uma verdadeira traição ao PT. Quem viver verá.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?