1 de março de 2007

 

Estranhas notícias da Rede Globo promovem PSDB

O Blog do Dirceu (27/02/07) localiza duas notícias muito suspeitas da Rede Globo.

Na primeira, estranha a notícia requentada sobre lavagem de dinheiro na Caixa Econômica Federal (CEF). A notícia é de 2004, as ocorrências vêm sendo investigadas e a Rede Globo apresentou as informações como sendo denúncias do senador Álvaro Dias, do PSDB. Pode?

A segunda notícia é mais feia ainda. A Rede Globo fez reportagem sobre a cidade Boa Esperança, fala das estradas ruins e uma declaração do chefe do DER que não pode reparar a estrada municipal. Mas a Globo esconde que a cidade é em Minas Gerais e não cita o nome de Aécio Neves. Estaria escondendo alguma coisa?

LEIA AS DUAS NOTAS ABAIXO:

27/02/2007

Estranha notícia requentada

É no mínimo estranha a notícia veiculada pelas Organizações Globo, na TV, rádio e jornais de sua propriedade, sobre fraudes e lavagem de dinheiro nos sorteios da Caixa Econômica Federal.

Primeiro, porque é uma matéria requentada. Pelo menos a Folha de São Paulo já havia publicado a mesma noticia em 2004.

Além disso, a própria Caixa Econômica Federal tem comunicado as ocorrências ao Coaf. E, por último, são fatos anteriores a 2000, o que o noticiário, pelo menos da TV, escondeu.

Isso tudo sem falar que a Globo apresentou as informações como sendo uma denúncia do senador Álvaro Dias, do PSDB. Como ele pode ser o autor de uma denúncia, se os fatos aparentemente denunciados já eram do conhecimento público e das autoridades?

Com a palavra a Rede Globo. Afinal, a matéria foi veiculada no Jornal Nacional como se fosse um senhor furo de reportagem.


27/02/2007

Coincidência, descuido ou mau jornalismo?

O Bom Dia Brasil da Rede Globo de hoje apresentou uma matéria sobre as escolas e as estradas em Minas Gerais. Em Boa Esperança as crianças vão para a escola de trator, porque as chuvas tornaram as estradas do município intransitáveis. Até aí tudo bem. Depois vem a informação de que o chefe do DER afirmou que não cuidará da estrada, já que ela é municipal, e que é proibido transportar crianças em tratores, sem falar que estado,que governador. Nenhum comentário sobre a afirmação do chefe do DER, nenhum nome, nenhuma menção ao estado calamitoso das estradas estaduais em MG, nenhuma menção ao Governo do Estado.

Isso será coincidência, descuido ou mau jornalismo?

Depois vem uma matéria sobre a qualidade do ensino no pais, a partir de dados do Governo Federal...

http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?