26 de fevereiro de 2007

 

Senador César Borges é um zero à esquerda

César Borges, mais conhecido como o papagaio de ACM, afirma ao jornal da famiglia derrotada, que o governador Wagner ao se manifestar favorável à transposição das águas do rio São Francisco se posiciona contra os “interesses” da Bahia.

Interesses da Bahia de quem, cara-pálida?

O senador do PFL, derrotado nas urnas, se solidariza com o bispo de Barra, frei dom Luiz Cappio, que se mobiliza contra o projeto. É triste ver um religioso tão honesto ser usado contra o Governo Lula assim tão acintosamente.

Na verdade, quando o grupo de ACM fala em interesse da Bahia isso quer dizer interesse das empresas controladas pelo grupo ACM. Sempre foi assim. Eles esperneiam porque não podem mais manipular as licitações como sempre fizeram. Deste modo, as razões de César Borges são diferentes das razões do padre.

O borra-botas de ACM foi destacado para combater Jaques Wagner. Sua ideologia e seus interesses empresariais não permitem ver que a obra de transposição das águas do São Francisco interessam a mais de 10 milhões de pessoas, com profundas repercussões em todo o Nordeste, em conseqüência também na Bahia.

César Borges governou a Bahia. Não tomou conhecimento da luta pela revitalização do rio São Francisco. Agora, de maneira oportunista e meio safada repete a ladainha do bispo: revitalização sim, transposição não. Uma luta assim não pode ter credibilidade.

O mais engraçado é que César Borges é do PFL, partido que se juntou ao PSDB no Governo FHC durante oito anos. Nesse período nunca levantou a voz contra o projeto que já existia. César Borges tem perfil político de vereador de interior. Não tem estatura para senador da República. Acha que os interesses do povo do Nordeste excluem os interesses do povo da Bahia.

César Borges (PFL) não pode ser levado a sério.

Comments:
Concordo em gênero, número e grau. Aproveito para recomendar a leitura do nosso blog, o votolula.blogspot.com. Entre outros textos interessantes, estamos publicando uma série com o ponto de vista do governo Lula sobre a transposição, necessária e socialmente justa. Se for possível nos recomendar, a recíproca está desde já garantida. Parabéns pelo ótimo Bahia de Fato.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?