27 de fevereiro de 2007

 

Pesquisa revela que eleitor rejeita o "rouba mas faz"

Pesquisa indica que eleitorado rejeita "rouba mas faz". Está explicado porque o carlismo perdeu.

A maioria do eleitorado brasileiro rejeita a tese do "rouba mas faz", segundo revelou pesquisa divulgada pela organização não-governamental Transparência Brasil.

A conclusão do estudo é que apenas uma parcela relativamente pequena do eleitorado considera que uma administração pode ser boa ainda que o administrador seja visto como ladrão.

Os dados indicam que os brasileiros estão confiantes de que os novos governadores que assumiram seus mandatos em janeiro farão boas gestões (75%) e que não irão roubar no cargo (62%). Os eleitores que consideram que os governadores roubarão durante o mandato somam 19% e que não farão um bom governo, 30%.

A pesquisa indicou ainda que as pessoas formam suas convicções a respeito de um governante principalmente a partir do que vêem no noticiário. Em segundo lugar, está o relato de pessoas conhecidas e, por último, a propaganda eleitoral.

A pesquisa foi realizada pelo Ibope, com 2002 pessoas depois das eleições de outubro de 2006. Além da Transparência Brasil, também participaram do levantamento a ONG Contas Abertas, o Projeto Adote um Município e a Unacom, que representa os servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e da Secretaria do Tesouro Nacional.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?