21 de fevereiro de 2007

 

Aecinho repete ACM e espiona imprensa usando a PM2

Relatório contendo o rastreamento de escutas clandestinas encaminhado ao Ministério da Justiça comprova a espionagem:

Através da Secretaria de Governo, dirigida por Danilo de Castro, e por solicitação da Casa Militar, diversas atividades de espionagem têm sido desenvolvidas pelo governo de Minas Gerais, inclusive gravações de conversas telefônicas.

O alvo das espionagens são deputados estaduais, federais, lideranças sindicais ligadas à categorias profissionais que trabalham em empresas do Estado, seus dirigentes e o portal de notícias Novo Jornal.

Relatório contendo a varredura realizada por técnicos contratados que comprovam esta prática já foi encaminhado para que o Governo Federal, através do Ministério da Justiça, tome as providências necessárias a fim de garantir o respeito aos preceitos constitucionais.

Desde setembro de 2006, a PM2 (serviço secreto da Polícia Militar de Minas Gerais) vem investigando as atividades do portal de notícias Novo Jornal, produzindo diversos relatórios a respeito.

Por incrível que pareça, até mesmo o Ministério Público Estadual incluiu o número do telefone celular do diretor do portal em um pedido de escuta requerido à justiça.É lamentável que dentro do regime democrático permaneçam tais práticas.

Ao Novo Jornal cabe apenas denunciar o fato, pedindo providências às autoridades, e continuar seu trabalho de maneira profissional e independente.

http://www.novojornal.com.br/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?