19 de janeiro de 2007

 

A verdade sobre Minas está no site FORA AÉCIO

A sucessão de Lula em 2010 está longe, mas só se fala nisso. Pobre do PSDB. Alckmin é carta fora do baralho, José Serra se sujou com a cratera assassina das empreiteiras que financiaram sua campanha milionária e Aécio Neves vai revelando sua face autoritária. E bota autoritária nisso. Tem até um site na Internet chamado FORA AÉCIO. Nele, o país vai conhecendo a verdadeira face do neto de Tancredo Neves.

Minas Gerais ainda vai acordar para a armadilha eleitoral que caiu em 2006. O “choque de gestão” de Aecinho inclui o férreo controle da imprensa mineira, à custa do cofre público. Em Minas, não se pode falar que esteja em vigor a liberdade de imprensa. Jornais, rádios e televisões, com raras exceções, só noticiam um lado - o lado de Aécio Neves. E quem opera essa monstruosidade é sua irmã Andréia Neves.

Em março, conforme anuncia a imprensa amordaçada de Minas, o “choque de gestão” mineiro será detalhado para investidores do Banco Mundial, em Washington. Obviamente, o controle da mídia corrompida não vai entrar no discurso. Daria tudo para saber como ele vai enganar os investidores do Banco Mundial. Como explicar que - como o carlista Paulo Souto fez na Bahia - ele rebatiza os programas sociais do Governo Lula, com a conivência da mídia?

O ano 2010 está mais perto do que se imagina. José Serra, governador paulista, e o governador Aécio Neves, não escondem a mesma ambição; a presidência da República. Mas o PSDB só pode ter um candidato. Quem vai matar quem? De que lado vai ficar Geraldo Alckmin? Do lado de José Serra que o está fritando em São Paulo, ou do lado de Aécio que o traiu em Minas?

UMA VOZ CORAJOSA: FERNANDO MASSOTE

"Com quais idéias esse filhinho-de-papai irá enfrentar este adversário?", se pergunta Fernando Massote, um professor de Ciências Políticas na Universidade Federal de Minas Gerais. "Ele não passa de um aventureiro que não defende valores importantes para uma nação".

Para Massote, o governador mineiro representa "a direita conservadora a serviço de uma elite favorável à privatização de todos os serviços". A sua opinião vem se acrescentar àquela dos críticos para os quais o "choque de gestão" do governador não passa de uma "simples variante do Estado mínimo", e o "déficit zero" de uma simples maquiagem.

Fernando Massote é um adversário implacável, a quem ele atribui a responsabilidade pela sua demissão do jornal local, o "Estado de Minas". Após 23 anos de colaboração com esta publicação, o seu último artigo opinativo, contra Aécio Neves, foi censurado. Assim, outros jornalistas teriam sido demitidos em circunstâncias similares, o que incitou o sindicato dos jornalistas mineiros (SJPMG) a condenar "o autoritarismo do governador".

LIBERDADE, ESSA PALAVRA

Na Internet, o documentário intitulado "Liberdade, essa palavra", realizado por estudantes de jornalismo de Belo Horizonte, denuncia as pressões que têm sido exercidas pelo entourage do governador. A política mineira precisa ser avaliada à luz de uma imprensa livre. Poupado pela imprensa partidarizada, Aécio Neves é paparicado pelas revistas dedicadas às celebridades, que capricham na elaboração de uma imagem de play-boy.

Em 2002, ele foi eleito "um dos 25 homens mais sexy do Brasil" pela revista "Isto É Gente", que o descreveu como "um solteiro charmoso, poderoso e inteligente, que faz sucesso na noite carioca".

Isso tem cheiro de Fernando Collor, lembram-se?

Registrei o site abaixo na minha relação de FAVORITOS.

http://foraaecio.blogspot.com/

Comments:
valeu demais pelo apoio e pelo link!
infelizmente minas não escapou, mas ainda tenho esperanças que isso pelo menos sirva pra mostrar ao brasil a verdadeira fuça (!) do governador surfistinha!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?