18 de dezembro de 2006

 

Segundo o IBOPE 71% dos brasileiros aprovam modo de Lula governar

O Instituto Datafolha, vinculado à Folha de S. Paulo, deu 59% de aprovação para o governo do presidente Lula. Está explicada a correria. Já o IBOPE encontrou 71% de aprovação para o modo de Lula governar. A diferença é grande. A Folha e o Datafolha continuam vergonhosamente a combater o presidente Lula.

De qualquer forma, os dois índices apontam para a maior aprovação de final de mandato presidencial da história do Brasil. Maior que os índices de JK, maior que os índices de Getúlio Vargas.

Mas, a verdade dos números pode estar com a pesquisa da Fundação Perseu Abramo, feita por gente mais séria. A Fundação Perseu Abramo encontrou 76% de aprovação ao mandato do presidente Lula.

Os dois grandes blogs corporativos da mídia se calaram. O Blog do Noblat, pago pelo jornal Estado de S. Paulo, conseguiu comentar a notícia do Estadão sem citar os 71% de aprovação ao presidente Lula.

Já o Blog do Josias de Souza, pago pela Folha de S. Paulo, escapou do constrangimento e saiu de férias. Uma boa notícia.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?