1 de dezembro de 2006

 

Prefeito petista de Senhor do Bonfim recebe prêmio do UNICEF

Carlos Brasileiro (PT), prefeito do município baiano de Senhor do Bonfim, foi um dos prefeitos do Semi-Árido do Estado da Bahia escolhidos pelo Unicef para receber o prêmio da entidade, concedido a municípios que desenvolvem programas de proteção à criança e adolescente. A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto e coube ao ministro da Educação, Fernando Haddad entregar o prêmio a Carlos Brasileiro, ao lado da representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier.

Estavam presentes à solenidade no salão Oeste, do Palácio do Planalto, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o Secretário Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, os governadores do Piauí, Wellington Dias, do Rio Grande do Norte, Wilma Faria, e a senadora Patrícia Saboya, representando a Frente Parlamentar pela Infância.

Ao todo 146 prefeituras foram agraciadas em todo o Brasil, sendo 14 da Bahia . Além de Senhor do Bonfim, foram contemplados América Dourada, Andorinha, Antonio Gonçalves, Barrocas, Caculé, Conceição do Coité, Cordeiros, Ibotirama, Irecê, João Dourado, Nordestina, Palmas de Monte Alto, e São Domingos.

Segundo Carlos Brasileiro o prêmio significa "o reconhecimento do compromisso do município aliado à melhoria dos indicadores sociais pelas políticas sociais engajadas no avanço das condições de vida das crianças e adolescentes, desde a saúde, educação, nutrição, merenda escolar, registro civil, educação ambiental, entre outros direitos, além de atividades culturais".

"O Selo UNICEF é uma iniciativa para que os municípios garantam uma vida melhor para suas crianças e seus adolescentes. O que o Selo nos mostra é que quando estimulados e apoiados, esses municípios são capazes de revolucionar a situação de suas crianças", afirma a representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre.

No Semi-árido brasileiro vivem 33 milhões de pessoas - desses, 13 milhões são crianças e adolescentes. Os indicadores sociais na região são os mais graves do País. Para ajudar a reverter essa situação, o UNICEF trabalha em parceria com governos municipais, estaduais e federal, organizações da sociedade civil, como ASA, Resab e Andi, e empresas, como a Petrobrás.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?