5 de dezembro de 2006

 

O colapso carlista na Bahia na capa da revista Carta Capital

Com a manchete de capa acima, a revista Carta Capital anuncia que o PT não quer revanche, mas prepara o desmonte da máquina de poder de ACM. Não vai ser fácil. O Estado aqui funciona com base em empresas vinculadas ao coronel. Nada funciona sem que esteja presente alguma empresa de familiar ou laranja de ACM. A revista Carta Capital revela apenas a ponta do iceberg.

Nunca pensei que a privatização da máquina estatal na Bahia chegasse a tanto.

Nunca pensei que artistas fossem corrompidos ao ponto em que revela a Carta Capital, como nomes e valores. Como imaginar que o nome do ACM Neto pudesse estar em 54 empresas?

Como imaginar que a Ebal? Cesta do Povo chegasse a um desfalque tão grande? Quer dizer que o deputado estadual Zilton Rocha (PT), que o PFL baiano tentou cassar o mandato, estava com a razão. Quer dizer que o deputado estadual Emiliano José (PT) processado pelo governador Paulo Souto – este santo do pau oco – estava com a razão. Desde o início do mandato eles vêm denunciando este escândalo tão bem sintetizado pela revista Capital.

Eu fico me perguntando por que a revista Veja, tão empenhada em denunciar escândalos governamentais, não tenha visto nada disso. A revista Veja não viu nada. A revista Época não viu nada. O jornal Folha de S. Paulo não viu nada. O jornal O Globo não viu nada. A mídia brasileira não vê nada quando se trata de banditismo da quadrilha de ACM.

Eu achava que era pura revanche essa história de CPI do ACM na Assembléia Legislativa da Bahia. Estou mudando de idéia depois que li a revista Carta Capital.

Minha filha me convenceu. Decidi fazer uma assinatura da revista Carta Capital.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?